badge

sábado, setembro 20

Círculo de Leitores ou Círculo de Aldrabões?!

Aqui há uns meses atrás fui abordado por uma dessas muitas senhoras do Círculo dos Leitores que andam na rua a pregar o quanto o Círculo é tão fenomenal, normalmente não deixo que me abordem para essas coisas sequer, mas desta vez quando dei por mim era tarde demais, comecei a falar lá com a sra., a debater os produtos do Círculo, preços e afins e às tantas considerei o que me foi dito e mostrado e acedi em tornar-me membro do Círculo de Leitores. Na altura o que me convenceu foi mostrarem uma revista do Círculo com DVDs (filmes - a minha perdição) a preços relativamente baixos mesmo comparados com os da FNAC e até aqui tudo bem...
Uns meses depois batem-me à porta à noitinha 2 srs. do Círculo para me darem a minha primeira revista do Círculo (Alegria!!!), mas eis que quando a abro me deparo com DVDs pouco recentes com preços mais elevados do que os da Fnac e veio-me à memória a conversa que tinha tido com a tal sra. que me lembro distintamente de me ter dito, passo a citar: "Temos também CDs e DVDs a preços mais baratos até do que a FNAC porque temos a nossa própria Editora.".
Pois é... fui guloso e quis DVDs baratuxos (que agora encontro na FNAC por acaso...) e inscrevi-me numa coisa de que agora vou deixar de ser sócio, quem me manda ser lambão?!
Depois disso e como se chama Círculo de Leitores e não Círculo de Cineastas já comparei preços de livros e mesmo assim continuam a ser mais caros os do Círculo ....
Por isso acho que de facto o Círculo é mais de Aldrabões do que de Leitores. E por isso deixo a pergunta do título a quem ma quiser responder...

quarta-feira, setembro 17

A desmistificação dos hoaxes!

Pessoal:
Não há bananas infectadas com bactérias comedoras de carne!
Nunca ninguém foi picado por uma agulha propositadamente deixada numa cadeira de cinema com um bilhetinho: "parabéns foi infectado pelo vírus da sida".
Mil selos de maços de tabaco são úteis para reciclar, ninguém os troca por cadeiras de rodas!
Não é por fazer forward’s de emails com fotos de meninos desaparecidos ou doentes, que eles vão receber ajuda/dinheiro... para atitudes altruístas devem procurar as instituições e não no e-mail!
Não foram raptadas crianças em hipermercados que depois apareceram sem os rins (quanto muito apareceram depois em vídeos da RTP mas isso é outro blog!)
Não há leões à solta em Rio Maior nem crocodilos nos esgotos.
Os hambúrgueres do McDonalds são de mesmo de carne de vaca ou de porco, os MCNugget’s não incluem a cabeça da galinha, o KFC não usa galinhas mutantes sem cabeça e o ingrediente secreto da Coca-Cola não é urina de rato.
O homem esteve mesmo na lua, o Elvis morreu, os Led Zeppelin não fizeram nenhum pacto com o diabo.

Hoaxes são boatos que circulam pela net e estes são exemplos disso. Andam por ai de email em email iludindo quem quer!
Temos que ser um pouco mais selectivos em relação ao que aceitamos como verdadeiro, deixar de acreditar no “diz que disse”e no email que recebemos hoje.

estranho!!!

Uma senhora tenta entrar num bar, é barrada pelos porteiros que lhe perguntam se ela está perdida, essa assegura que não. Entra vai ao bar e pede uma Coca-Cola!
Por cautela, foi chamada a polícia e a senhora foi convidada ao escritório do gerente da tão famosa discoteca.
Mais tarde foi declarado que a senhora não tinha problemas mentais!

What’s wrong with this picture?

Não se pode beber Coca-Cola nas discotecas?
É proibida a entrada nas discotecas sem ser porque estamos perdidos?
Serão as mulheres alemãs tão perigosas ao ponto de ser preciso chamar a polícia?
Sosseguem as vossas mentes… Vou revelar o pormenor que faltava!
A senhora era uma octogenária alemã que apenas tinha vontade de descobrir o que era uma discoteca.

Ainda assim… What’s wrong with this picture?

É sabido que o limite mínimo de entrada nas discos é 16 anos mas nunca li nada acerca de um suposto limite máximo! E chamar a polícia??? Serão as alemãs aos 80 anos suspeitas de tráfico de droga, de serem elementos perigosíssimos da máfia, ou pior… de terem interesses suspeitos por menores (aos 80anos e complicado arranjar interesses por alguém “maior”!) ???
Já agora, será legitimo duvidar-se da sanidade mental de uma pessoa apenas porque elas se quererem divertir?

e quem n acredita... veja com os seus proprios olhos!

terça-feira, setembro 16

O "nosso" Cher

Aqui em Portugal, estamos sempre tristes porque não temos nenhuma super estrela de índole internacional. O Mind Wizards, mais uma vez, a cumprir serviço público, desvenda aqui o segundo sobrevivente de um aborto e irmão espiritual da cantora Cher (a primeira sobrevivente). Ele é José Castelo Branco, e era de bom tom que as pessoas deixassem de gozar com o pobre homem, ele só está assim devido à sua reconstrução corporal feita na clínica Michael Jackson à base de látex, cera e silicone.

Independente e/ou P**a

Margarida Rebelo Pinto, a escritora light, trintona e independente, gosta de escrever coisas sobre o quotidiano dela e das pessoas que a rodeiam. "Sei lá", "Não há coincidências", "Artista de Circo" entre outros, são algumas das obras da escritora.
Devo confessar, que não encontrei nada de mal nas sinopses, não traz nada de novo mas isso não interessa nada. Preocupante é a escrita e os termos utilizados. Não é com frases do género (" F***-se beto de m***a, tás outra vez com os sapatos de breloques! Olha que assim não te chupo o c*****o" Porra pá! Já viste! E agora como é que é! Eu tou aqui cheia de comichão na c**a e tu andas com esses sapatos nojentos que ainda por cima não são Armani! Tou f****a contigo!") Aqui temos um exemplo, tanto dos temas dos livros como da personalidade da escritora e das pessoas que a rodeiam. Amiga Margarida, lembre-se que tem um filho e que mais tarde este vai arranjar uma namorada, que se calhar já leu os seus livros, e voçê não vai querer o seu rebento com um par de cornos na testa, só porque a dita namorada confunde indepêndencia com atitudes rameiras e anda a dormir com três ao mesmo tempo só porque é bem. Deixe de parte a promíscuidade, e faça como a J.K Rowling, crie um feiticeiro português, um Horácio Portas, assexuado de preferência.

Serviço público para ditadores e afins...


É do domínio público, a enorme quantidade de crimes contra a Humanidade efectuados no passado. Desde o Holocausto nazi aos campos de concentração de Staline. Agora, existe uma nova arma de destruição maçica, um atentado a qualquer ser humano. Ditadores em potência! Isto é para voçês! Falo-vos de... "Sandálias de Prata", o livro de Cristina Caras Lindas. Está provado por instituições credenciadas, que "Sandálias de Prata", quando lido, pode ser pior que um holocausto nuclear! Cristina Caras Lindas faz Hitler parecer um menino de coro. George W. Bush, está a ponderar a utilização de "Sandálias de Prata" na população iraquiana, pondo de parte as torturas musicais a cargo de Metallica e Rua Sésamo.
Como prova do meu arrependimento, por ter mostrado ao mundo, este atentado à Humanidade. Peço aqui a Bush e a todos os ditadores em potência... tenham pena do nosso mundo, se querem brincar às conquistas e fazer sofrer algumas populações, leiam só qualquer coisa do Cláudio Ramos. Os efeitos são menos nefastos.

Deja vú

A minha namorada, contou-me hoje uma coisa com piada, e ao mesmo tempo.... arrepiante. Ao que parece, a Sic Gold, voltou a repetir o programa "Fora de Série", apresentado por Carlos Cruz. Para quem não se lembra, o programa consistia num grupo de petizes extraordinários, que iam contar a Carlos Cruz as maravilhas das suas curtas mas cheias vidas. O que irá agora na cabeça destas inocentes crianças, que abriram o seu coraçãozito (só, espero eu) para Carlos Cruz? Dúvidas, certezas, saudades, medo?
Acham que esta é a melhor altura para passar este programa?!Depois dizem que o povo tem memória curta.
Ahh que saudades do 1,2,3... diga lá outra vez

segunda-feira, setembro 15

hmmm e que dizem disto???

O nosso Primeiro-ministro Durão Barroso planeia até Setembro de 2004 encerrar todas as escolas com menos de 5 alunos e estende os seus objectivos a encerrar também, mas a longo prazo, escolas com apenas 10 alunos!
A sua meta consiste em escolas com melhores condições e mais concentradas.

Estou a pensar naqueles miúdos de 6 anos que tem o infortúnio de viver no interior, a entrar para a primeira classe e para isso verem-se forçados a acordar as 6 da manhã para percorrer 20 km para chegar a cidade mais próxima onde existe uma escola.
Esses 20 km fazem-se em carreiras que passam em tempos incertos tanto de manhã como a tarde e por isso a certeza de acabar as aulas e ir para casa não existe.
Ou as crianças têm a sorte de ter uma escola com refeitório ou tem que almoçar fora todos os dias… note-se que vivem no interior onde não existem famílias muito abastadas. O estado responsabiliza-se pelo envio de pensões e abonos magros que de pouco servem a uma família com rendimentos mínimos. E o que faz uma criança com 6 anos o resto de tempo que não está na escola e espera por uma carreira que a leve de novo a casa?

Compreendo que pareça um desperdício mandar fundos para manutenção de uma escola com poucos alunos… mas o que fazer? São poucos porque se deu o êxodo rural exactamente porque o interior não oferecia as mesmas condições de vida que os centros urbanos. Não estará mais que na altura de inverter esta situação? Estamos a falar de educação supostamente uma prioridade e um direito fundamental aos cidadãos tal como vem descrito na Constituição da Republica Portuguesa (aquele livro que os ministros deviam ler mais atentamente…)

Parabéns PSD-CDSPP, por mais uma ideia brilhante! Por mais uma pérola politica que tem tudo para impulsionar o sucesso da educação em Portugal! De facto o objectivo e de louvar sim porque todos nós desde que entramos para a escola ambicionamos as ditas “melhores condições”. Mas a mim parece-me que nas grandes cidades o problema da sobrelotação das turmas exerce exactamente o efeito contrário! Traduz-se em menos personalização do ensino, e em menor rendimento escolar por parte de alunos com mais dificuldades. Sim, acabem com as escolas das aldeias e vilas e ponham miúdos de 6 anos a plantar batatas e a guardar cabras!
Vamos fazer futuro de Portugal… andar ao contrário da Europa!

As lições do Portecas

No sábado passado, o CDS-PP, fez a sua "rentrée" política em Aveiro. Portas subiu para o palanque e lá começou a debitar as asneiras. Em primeiro lugar, não se sabe contra quem ele falou, depois vem pedir uma revisão constitucional para abolir da Constituição todos os vestígios de socialismo. Se Portas fosse um aluno atento, reparava que todas as referências ao socialismo foram retiradas na revisão constitucional de 1982. Por fim, vem pedir um controlo mais apertado na entrada de imigrantes em Portugal, porque estes,tiram emprego aos cidadãos nacionais. Só que Portas, mais uma vez, errou. A maior parte dos imigrantes que chegam a Portugal, ocupam cargos na construção civil ou nas actividades domésticas. Nunca retiram o trabalho aos portugueses, porque estes estão a fazer o mesmo trabalho mas na França, Canadá ou Alemanha. Os imigrantes nunca vão retirar os empregos aos trabalhadores da Marinha Grande ou de outra qualquer fábrica. Se estes portugueses perdem os empregos, a culpa não é dos imigrantes mas sim da falta de medidas do governo.
Com todos estes disparates, Portas acaba por ser um menino Tonecas cábula, que tem que falar para não estar calado, um aluno reles de Le Pen ou Berlusconi. Do pior que há!

Herman sic 2003 o regresso!

De volta das férias e mais descolorado que nunca! Herman voltou para fazer as delicias, longe dos seus momentos áureos de "hermanias","tal canal" e “roda da sorte” ainda assim é capaz de me por a rir como ninguém! O programa de hoje iniciou com um merecido tributo a Maria Vieira que como é do conhecimento geral teve um grave problema e saúde e que de momento se encontra em recuperação.

O dito humorista Fernando Rocha esteve presente e lá fez o favor de contar mais umas quantas piadas sem graça. Pessoal! Estamos no caminho errado do humor se glorificamos um tipo que fala por articulação de monossílabos e palavrões! Hello???
José Castelo Branco! A versão masculina (?) da Paula Bobone! Aquele homem (?) é todo politicamente correcto! Mostrou umas jóias "giríssimas" que ficam "supééébem" com qualquer trapinho de alta-costura! Falou do seu passado em Angola a sua infância marcada por saltos agulha, e outros acessórios femininos! (hein... promissor!) e do seu presente em Nova York como homem casado, que confessa, nem sempre vestir a roupa da sua mulher Betty!

O professor Alexandrino voltou a dar nas vistas apresentou a sua pré-campanha a substituto de Jorge Sampaio! Para tal afirmou que só precisava de mais 7100 assinaturas, 17 mandatários (o Fernando rocha deu-se como voluntário de Rio Tinto!), dinheiro e a primeira-dama! Temos que ajudar este senhor de facto para presidente... ele tem tudo! As candidatas a primeira-dama segundo o próprio Alexandrino devem ter uma grande estabilidade emocional e uma libido efusiva! Como os opostos se atraem!!!

Guardei para o fim aquilo que não sei muito bem como considerar… Foi apresentado como um homem com situações de flatulência e com um sentido de ritmo anal brutal! Chama-se Bruno e é um jovem de 21 anos para quem o gás e o cerne da vida! (sim eu sei que vivemos num sistema heliocêntrico… mas não é preciso levar tudo a letra.) esta personagem quando não vai a televisão mostrar como “peida” as Meninas da Ribeira do Sado e encher o estúdio de Carnaxide com um odor característico trabalha numa empresa multinacional de “garrafas de gás”. Ao menos mantém na vida uma postura muitíssimo coerente!


domingo, setembro 14

Vítor Damas

Soube hoje da morte de Vítor Damas, um dos símbolos do Sporting Clube de Portugal. Vítor Damas foi um dos grandes guarda-redes que o Sporting e o país já tiveram. Como sportinguista, estou comovido, e juntamente com o todo o mundo do futebol, presto aqui uma homenagem a um grande atleta que faleceu aos 55 anos.

A verdade está algures... e já foi descoberta!

Chamem os X-files, chamem a judiciária, chamem o Paulo Portas! Eu descobri a verdade sobre Carlos Castro! O famoso cronista social, é, nada mais nada menos, que o embaixador gay de Liliput, a terra daqueles pequenos seres visitada por Gulliver. Fontes oficiais, confirmaram ao Mind Wizards que Carlos Castro encontra-se em Portugal para uma missão de reconhecimento da actividade homossexual. E para não revelar a sua verdadeira identidade (aprende Super Homem), disfarçou-se de cronista social, daqueles que enojam só de olhar. Paulo Portas, Manuel Luís Goucha, Marco Paulo e João Baião, já se colocaram na fila da frente para a inspecção de Carlos Castro. E dizem voçês que não acreditam em histórias infantis.

Santa (Nudez) da Feira

O fotógrafo nova-iorquino Spencer Tunick, que tem levado a cabo várias sessões fotográficas pelo mundo inteiro com multidões sem roupa, conseguiu reunir cerca de 250 modelos este sábado em Santa Maria da Feira.
O objectivo de Tunick é fotografar os voluntários nús, de modo a criar um original conjunto humano que interage com o meio envolvente.
Eu não escrevia mais nada se este evento fosse em Nova Iorque, em Veneza, na Polinésia Francesa ou em qualquer outro local com o mínimo de interesse. Agora em Santa Maria da Feira?? Qual seria o objectivo de Tunick? Captar o pormenor da vagina da Kátia em frente ao talho central? Fazer zoom no pénis do pequeno Joãozinho enquanto ele sai, sorridente, da farmácia Gualdino Gouveia? Isto para não falar no choque da população mais idosa, que sai de manhã para ir comprar umas carcaças e dá de caras com um bando de nudistas deitados no chão. Oh Tunick, a ideia é gira mas para a próxima escolhe melhor o local.
Depois de minuciosa análise a todos os modelos, não encontrei nenhum que pudesse ter a sua foto neste blog. Eu sei que muitos de vós estão desolados mas acreditem que é o melhor para a vossa sanidade mental. Mesmo assim acho por bem apresentar o meu pedido de desculpas.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More