badge

sexta-feira, outubro 3

O princípio do fim

Acho que já ninguém desconfia da incapacidade total deste governo, para resolver os problemas do país. O que agora se vem a agravar é a crise de carácter dos membros do governo. Ontem referi o assunto da entrada no ensino superior da filha do ministro dos negócios estrangeiros, Martins da Cruz, por meios pouco lícitos. Hoje, acabo de assistir em directo à demissão de Pedro Lynce, ministro da ciência e ensino superior, devido a esse caso. Pela primeira vez um membro deste governo demite-se! Claro que muitos já deviam de estar no fundo de desemprego, Paulo Portas (Caso Moderna) , Figueiredo Lopes (vaga de incêndios), Carmona Rodrigues (IC 19), Manuela Ferreira Leite (por não dar fundos para a construção de um hospital no Alentejo, por não saber se irá ser rentável!! Um hospital tem que ser rentável?? Mas a saúde agora é uma empresa??! O que é que se passa com esta gente!?)
Este governo é uma miséria e é bom que o primeiro ministro faça alguma coisa! Mas não faça como Martins da Cruz, que ao receber ontem a notícia da SIC, hoje de manhã na assembleia, avisou os deputados que a sua filha irá estudar para o estrangeiro. E depois falam todos na sua honra e bom nome. Quem não deve não teme! Expliquem-se aos portugueses senhores ministros!
Obrigado à SIC pelo serviço público prestado. É o princípio do fim...

Imigração

Hoje dei por mim a ter pensamentos xenófobos. Sem me dar conta tenho algumas concepções racistas e discriminatórias que não me fazem sentir bem comigo mesma. Lembro-me de uma aula de geografia em que se falava da imigração e dos problemas a ela inerentes e no fundo a minha opinião vai de encontro aquilo que é esperado (e não desejado) numa sociedade com uma politica tão desorganizada como a nossa.
O que antes era um ponto de partida para países mais desenvolvidos é hoje um Portugal que vê chegar gente de todos os lados.
Temos políticos carregados de boas intenções que aceitam acolher todas as vítimas das guerras como o povo timorense na altura em que a situação em Timor se tornou insustentável. Indivíduos de leste também para cá vieram quando as economias dos seus países se depararam com a crise.
Em todas as esquinas temos um restaurante ou uma loja chinesa. Sendo que estas ultimas vendem produtos contrabandeados e que podem ser vendidos a preços muito inferiores aos cá praticados porque não pagam impostos.
Houve, em tempos, rumores de que estava a ser pensado construir um bairro chinês em Lisboa tipo Chinatown. Era só mais uma província da máfia excelente para concorrer com a Pedreira dos Húngaros ou com a Cova da Moura.
Sinceramente parece-me que a ideia dos nossos governantes e a criação de guetos internacionais na periferia onde a policia tem que pedir licença para entrar
A população que habitava em barracas é realojada (e muitíssimo bem) mas, no centro de Lisboa??? E se a ideia e a integração dessas pessoas na sociedade porquê instala-las todas no mesmo sitio? E ao lado dos bairros sociais são construídos prédios de luxo direccionados uma classe social bem mais favorecida. Lisboa e só das cidades da Europa proporcionalmente mais cara em termos de habitação e andamos a oferecer direitos a casas a pessoas que não trabalham e que criam instabilidade social. Parece-me injusto pois sempre vivi em Lisboa e imaginando que depois de terminar o curso quero cá ficar não tenho as mesmas facilidades que qualquer pessoa da minha idade que viveu em barracas e provavelmente já me assaltou! Um tanto pessimista, não?
Atenção, não sou contra as pessoas, sou contra a falta de condições que temos para as continuar a receber. Não é um gesto muito bonito aceitar gente que no seu país de origem vive com poucas condições para lhe proporcionar uma vida igual ou ainda pior. Não somos altruístas nem bons samaritanos oferecendo aos nossos imigrantes uma vida sem dignidade!

quinta-feira, outubro 2

Nem tudo é mau...

É verdade, nem tudo é mau. Existe um projecto de uma esquadra de polícia de Lisboa, juntamente com a junta de freguesia e a assistência social, para ajudar os idosos na zona da Penha de Fraça e Alto de S.João.
É uma coisa simples mas de valor, um polícia faz uma ronda na zona referida, visitando os idosos que aí habitam. Alguns já o consideram um neto que aparece quando é preciso. É sempre positivo referir estas notícias, porque apesar de serem simples, fazem-nos pensar no futuro e na nossa relação de solidariedade para com os mais velhos.

Vergonha I

Acabo de ver uma reportagem na SIC, que me deixou perplexo (mas já estou conformado com esta treta de governo). Parece que a filha do ministro dos negócios estrangeiros, Martins da Cruz, entrou para a faculdade de ciências médicas, sem ter os necessários requesitos para o fazer. A rapariga entrou na faculdade, porque existe um regime especial, onde se diz que os filhos de diplomatas fora do país no ano de entrada no ensino superior têm o seu acesso facilitado ao mesmo, isto em si, já não é muito honesto para os estudantes normais, mas o mais chocante é que dentro deste regime especial, ainda se abriu mais um, visto que a filha de Martins da Cruz, estuda em Portugal desde Abril de 2002, ou seja, está há mais de um ano em escolas portuguesas e mesmo assim continuava sem notas para entrar. Martins da Cruz pediu a Pedro Lynce, ministro da ciência e ensino superior, para a menina entrar e esta acabou por ingressar na faculdade de ciências médicas, com o aval do reitor.
Será que alguém vai fazer alguma coisa? Claro que não! Estamos em Portugal!

segunda-feira, setembro 29

o post semanal

Com o intuito de estar sempre mais perto dos interesses dos nossos leitores a redacção do Mind Wizard’s decidiu incluir uma rubrica no post!
A ideia será pôr-vos a vocês nossos leitores com um papel mais activo do que tem agora! Passo a explicar-me! Todas as semanas será destacado um post com um tema no qual esperamos os vossos comment’s mais que nunca! Queremos as vossas opiniões, ideias e soluções brilhantes que as nossas cabecitas ainda não encontraram e que podem tornar este nosso espaço bem mais atractivo!

A ideia desta semana …
“A musica portuguesa!”

É sabido que todos os artistas nacionais esperam ao lançar um novo álbum que este seja aceite. Todos apelam para uma maior aceitação por parte das rádios para chegarem realmente ao seu alvo – o publico! (que publico? Pergunto eu!) a nossa situação actual não é de todo favorável as bandas portuguesas poucos são aqueles que não caíram em desgraça e como alguém que eu conheço costuma dizer “não nos devem já uma overdose há uns aninhos!”.

Agora o desafio!
Pretendo que procurem as bandas portuguesas ou individualidades mais odiadas e a melhor forma de tortura que a esses devia ser aplicada! Se quiserem podem também aproveitar para dizer qual e a vossa banda preferida e prestar-lhe um tributo!
Boas ideias!

Benfica = bolo rei

O Benfica está a atravessar uma fase difícil, falta dinheiro para comprar jogadores, a pressão para acabar o estádio novo, os maus resultados desportivos, as fracas exibições.
O Benfica, de vez em quando, até joga bem, mas depois faz aquelas maravilhas que todos vemos na televisão, o jogo contra o Nacional mostra bem o que eu quero dizer. É a dinâmica bolo rei, de vez em quando jogam bem mas há sempre aqueles brindes que vão para as outras equipas. E quem fica com a fava são os coitados dos adeptos.

Indeciso!?

No último dia do congresso, o líder Paulo Portas, amante de submarinos e de marroquinos, discursou com uma gravata vermelha e riu-se quando Rosado Fernandes chamou bolor a Mário Soares. Será que temos aqui uma relação amor-ódio com a esquerda? Gravata vermelha vs o bolor de Mário Soares! Digam de vossa justiça, amigos leitores!

P.S- A Cinha Jardim estava lá a agitar bandeiras... porque não um tacho para Cinha? Eu proponho ministra da cultura! Imediatamente!

Culinária portuguesa (marota)

Os italianos têm pizzas, os espanhóis têm paellas, os americanos têm hamburguers, os japoneses têmsushi, os alemães têm salsichas... etc, etc.
Nós, portugueses, para além dos belos cozidos e feijoadas, temos a culinária com a nomenclatura mais diversa. Digam-me lá onde é que os italianos ou franceses, têm receitas como punhetas de bacalhau ou bobó de camarão? Não têm! Meus amigos, isto prova a nossa riqueza cultural! E citando o "cómico" Fernando Rocha:
-És tu que fazes as punhetas de bacalhau?
-Sou sim!
-Então vai lavar as mãos porque eu quero uma sandes de queijo!

animais selvagens procuram direitos

Assisti a um programa na RTP1 chamado Planeta Azul dizia respeito a tráfico de animais selvagens e a legislação inexistente. Foi focado entre outras coisas que grande parte dos parques zoológicos não tem as condições mínimas para a existência de alguns animais (excepção feita ao Jardim Zoológico de Lisboa)
Vimos a forma como se comerciam espécies em vias de extinção e traficantes que ao serem apanhados pela polícia são presos e no dia seguinte estão na rua.
Jornalistas com câmaras escondidas procuravam os traficantes manifestando interesse em animais raros. Raros, mas não impossíveis. Pelos vistos no mercado negro consegue-se arranjar de tudo desde araras, leões, tigres, macacos e cobras desde as inofensivas as mais venenosas.

Obviamente não se deve pactuar com o facto de animais serem retirados do seu contexto natural para serem adoptados em casas, circos ou zoos sem as mínimas condições, mas a realidade é outra!
Foi mostrado na peça um individuo açoreano com uma paixão tal por animais selvagens que resolveu construir um mini parque na sua quinta. Informou-se acerca de onde podia adquirir as espécies que procurava. Conseguiu tigres, leoas e panteras.
O ICN (Instituto de conservação da Natureza) foi informado e resolveu intervir. Dirigiu-se um dia a propriedade do tal sujeito com pessoal não qualificado para lidar com a situação. Foram ministradas anestesias aos animais sem a presença de um veterinário. As leoas e os tigres morreram nas mãos daqueles que tinham como pretensão salvar.

Dei por mim a pensar que certo ou errado o “proprietário” dos animais tomava bem conta deles e que se o ICN não tivesse actuado os animais ainda estariam vivos. O mais irónico disto tudo e que ainda hoje deve haver um leão a morar numa quinta no Estoril muito embora as consecutivas queixas apresentadas pelos vizinhos a GNR e a policia Judiciaria, devido ao incomodo causado pelos rugidos.
Devo então concluir que o ICN não é de todo a instituição mais credenciada para resolver estes assuntos já que não entendo porque são retirados animais a uns e não a outros. E já agora gostava de saber que raio de ideia de “conservação da natureza” é essa que em vez de verificar se os animais são ou não bem tratados, entende que a melhor solução e dar overdoses de anestesias e deixar os animais morrer sem o mínimo de dignidade.

A respeito do tráfico e do mercado negro temos uma legislação desde há muito conhecida entre nós… a velha máxima de penalizar o tráfico mas despenalizar o consumo… algo incongruente, não?

domingo, setembro 28

Feed back

A equipa do Mind Wizards, precisa de saber o que vai na cabeça de quem nos lê. Para isso, gostavamos que utilizassem o mail mindwizards@yahoo.com para nos dar sugestões para a sondagem, opiniões ou qualquer outra coisa. Participem! Obrigado.

Urra...

Parece que o circo chegou mais cedo! E está em Matosinhos! Urra!
Ah... não... espera... é só mais um congresso do CDS-PP... ora bolas.

Dúvidas 2

Porque é que Santana Lopes continua a encher a cidade com cartazes a dizer isto e aquilo? Será que ninguém percebe que ele utiliza dinheiro da câmara de Lisboa?
Porque é que Paulo Portas, na sua entrevista à RTP, foi tão vago e tão cuidadoso nas suas palavras sobre o caso Casa Pia?
Porque é que os Rolling Stones não deram o concerto em Lisboa? Não chumbamos a regionalização?
Porque é que insistem em manter preso o sapo Cocas, na casa do Big Brother?
Porque é que a "actriz" Sofia Alves, em vez de fazer de cega na sua ultima novela, não procura um papel onde faça de paraplégica, surda-muda?

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More