badge

sábado, setembro 27

Eu adoro Portugal

O uso abusivo do helicóptero afecto aos Bombeiros de Lamego para viagens turísticas sobre a região Douro Sul levantou uma onda de suspeitas sobre a utilização de meios aéreos contratados pelo Estado para combate aos incêndios, os quais vão agora ser investigados.
O que é que eu posso dizer mais... existem pessoas que utilizam helicópetros dos bombeiros para passear com amigos e família. Depois da brutal vaga de incêndios deste Verão, ainda existem pessoas que fazem isto. Para quê, pergunto eu? Para impressionar a amante? Para fazer a vontade aos filhos? Já estou a ver a cena:
- Oh shôr comadante, shôr comandante, a mata está a arder muito e os homens pedem apoio aereo.
-Oh Silva... logo agora que eu vou levar a Ermengarda a passear sobre as binhas do Douro. Mais logo levam o aparelho, eu quero ver se tiro o nabito da pucara logo à noite!Ah pois é!
-Prontos, tá bem shôr comandante, dê lá as suas traulitadas e depois ceda o helicópetro à rapaziada faxafavor, seu malandro!
É assim que este país funciona! Por favor, alguém que tome uma atitude!!

Nova RTP

A RTP, começa a afirmar-se como o verdadeiro canal de serviço público, com programas sóbrios e de interesse, vai abandonando aquela imagem cinzenta e pouco apelativa dos últimos anos e renova-se pela positiva. Ainda ontem, assisti um pouco ao tributo que Júlio Isidro prestou a Artur Agostinho. (Este programa havia sido apresentado aos directores da RTP em 1990, só ontem se estreou). Foi um programa simpático, que acaba por nos trazer agradáveis memórias e sempre se presta homenagem a alguém que está vivo, o que é raro neste país
Espero que a SIC e a TVI, sigam este exemplo de mudança da RTP, e acabem com todo o lixo que habita a nossa televisão. Pensem mais na qualidade e menos nas audiências.

Rolling Stones

Hoje, The Rolling Stones, umas das maiores bandas Rock n´Roll do mundo (ou mesmo a maior), vão dar um concerto, no renovado estádio de Coimbra. Este espectáculo faz parte da Forty Licks Tour 2002/2003. Espera-se um concerto grandioso, onde se irão ouvir com certeza, Satisfaction, Wild Horses, Angie, entre muitas outras.
Durante duas horas, Coimbra vai ser a capital do Rock! Infelizmente, não posso estar presente. É a vida.
It´s only Rock `N´ Roll... but I like it
Rolling Stones

quarta-feira, setembro 24

Barricadas e imperiais

Os estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa barricaram, esta quarta-feira o director da instituição para exigir a diminuição do valor das propinas.
Os alunos colocaram três mil rolos de papel higiénico, para impedir que o director saísse. A acção destina-se a protestar contra o aumento do preço das propinas.
Os alunos pretendiam entregar ao director aqueles rolos de papel que custaram 464 euros, o equivalente ao valor da propina mínima. Com esta acção, os estudantes pretendem demonstrar que o valor das propinas é gasto com despesas correntes não se traduzindo numa melhoria da qualidade de ensino.
Apesar do protesto, a acção dos estudantes não conseguiu os objectivos já que o director decidiu manter a decisão de estabelecer o valor máximo da propina em 852 euros.
Os alunos ainda mantém, no entanto, a exigência da redução do valor das propinas.
Tudo isto é muito bonito, prender professores, fazer barulho, mandar o ministro à merda, mostar o rabiosque em frente à assembleia e tal... Mas a educação custa dinheiro! E não se pode tê-la sem um mínimo de condições financeiras. Amigos estudantes, em vez de gastarem o vosso dinheiro em papel higiénico e imperiais, usem-no para contratar um gestor de imagem ou para umas aulas de auto controlo. A vossa estratégia não é a melhor.

Meninas não podem ajudar à missa

A Igreja Católica, divulgou hoje 37 proibições, que irão ser publicadas até ao fim do ano, e que encoraja os fiéis a denunciarem abusos que sejam cometidos nas celebrações eucarísticas.
Algumas das proibições durante as cerimónias religiosas são surpreendentes, nomeadamente a interdição de meninas poderem ajudar à Missa, a de só poderem ser lidos textos da Bíblia, ou ainda, a de os fiéis baterem palmas durante os ofícios.
Não costumo frequentar missas, mas respeito a fé das pessoas. Agora isto é ridiculo e não pode ser aprovado! Eu sei que o Papa está doente e velho, e que todos lhe querem fazer a vontade, mas depois não se admirem que as pessoas se afastem ainda mais da Igreja e que aumentem os casos de pedofilia e abusos a crianças. A Igreja Católica em vez de olhar para o futuro, continua a caminhar, alegremente, para o século XV.

segunda-feira, setembro 22

Confusões

A malta de Direita e de outros blogs da mesma onda, ficou muito irritada com o Pacheco Pereira, por este ter criticado a rentrée política do CDS-PP e o discurso de Portas. Mas será que esta gente não percebe, que o Pacheco Pereira escreve no seu blog para além do PSD, ou seja, recorda as suas origens mais comunistas. E não se esqueçam também, que o nosso Primeiro Ministro, já foi do MRPP. Antigamente era tudo de esquerda, e da radical. Por isso é que, quando alguém diz tantas asneiras, como Portas, é normal que se façam comentários mais iflamados. Não façam confusões, o JPP ainda é do PSD.

O culto do líder

Na revista Visão, de 18 de Setembro, li uma reportagem sobre os acessores de Paulo Portas. São um grupo de jovens, leais ao "chefe" e alguns até são amigos de infância. O assustador nesta reportagem é que muitos destes rapazolas que dominam o ministério da Defesa, têm a imagem de Paulo Portas no wallpapper do computador. Nada como um bom culto do líder, para recordar bons tempos de Hitler e Mussolini.
Outra coisa preocupante, foi ouvir o Ministro da Defesa (tenho que frisar esta parte porque é só o que ele é), falar da economia do país e dizer qual irá ser a posição de Portugal, em relação à postura da França e da Alemanha, no âmbito europeu. É preocupante ter este homem a ganhar este tipo de importância. Durão põe-te a pau, qualquer dia cais do poleiro. O que me conforta é que o povo ainda tem cabeça e numa sondagem realizada pela mesma revista, diz-nos que Portas é o pior ministro e o mais antipático. Felizmente, o povo é sereno...e sabe o que diz.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More