badge

sábado, outubro 11

Educar a ver o BB!

Vi hoje no telejornal uma noticia sobre o conteúdo dos livros de Português do 10°, na sua maioria, e fiquei preplexo a olhar para o televisor quando mostraram que entre outras "maravilhosas" coisas determinados livros têm exercicios que consistem em ver o Big Brother, esse "magnifico" programa, e escreverem sobre isso.
Textos e exercicios sobre o Big Brother, Telenovelas, Audiências?!
A mim que tenho um irmão no 10° Ano a ideia de tal coisa arrepiou-me, até porque sei que são trabalhos que ele ia odiar ..., felizmente tem um "amor" ao BB igual ao meu (respeito a ideia de alguém gostar de ver, não compreendo, mas respeito, mas ...) .... Daí ter sentido um enorme alivio quando ele me disse que o livro dele é excepção.
Não compreendo qual a ideia de quem elaborou tais livros, digam-me por favor que sou eu que sou limitado e que compreendem qual era o intento porque eu não compreendo mesmo, não entra nesta cabecinha o porquê disto. São mais umas mentes "geniais" de mais para eu compreender....

Futebol e comunismo

Não sei se já repararam, mas sempre que um jogador de futebol assina por um clube, fala depois de um jogo ou dá uma entrevista de fundo, as frases são sempre as mesmas. Frases feitas que assentam bem em qualquer situação. Exemplos " Vamos jogar contra uma equipa forte, joga bem junto ao relvado, é forte fisicamente mas nós temos que acreditar no nosso potencial e nas opções do mister outro clássico é para mim é um sonho tornado realidade, sempre quis jogar num grande, e desde pequeno que sou do clube X e agora vou realizar o meu sonho e ser mais uma opção para o técnico. É sempre, sempre a mesma conversa, as mesmas palavras.
No comunismo é exactamente a mesma coisa, ora reparem, é preciso lutar contra o grande capital, governar para os trabalhadores e evitar que o capital se concentre nas grandes familias banqueiras, porque este governo pratica a política do quero, posso e mando Qualquer elemento do PC, vos dirá sempre estas frases. É a perigosa união entre o futebol e a política, o complot das frases feitas.

quarta-feira, outubro 8

Submarinos

Já sei porque é que Paulo Portas quer os dois submarinos! Para além de ser o melhor meio para apagar fogos, os submarinos têm aquela forma fálica... têm torpedos e têm muitos homens lá dentro.... pois é, pois é

He is Back!



O candidato republicano a governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger obteve o apoio de 49,7% dos eleitores, quando estão escrutinados mais de 95% dos votos, anunciou esta quarta-feira a secretaria de Estado (Ministério do Interior) da Califórnia.
Mesmo depois dos escândalos do assédio a mulheres, dos problemas com drogas, das orgias, e da simpatia por Hitler, Arnie pediu desculpa e arrasou nas urnas, substituíndo o democrata Gray Davis do cargo.
Isto só vem provar uma coisa, mesmo sem ter nenhuma experiência política e com um passado faustoso, basta ter "lata" para pedir desculpa, fazer uma campanha brutal e já está! Passa-se a ser governador da 5ª maior economia do mundo. Only in America!

O regresso do iogurte estragado

Teresa Patrício Gouveia é a nova ministra dos negócios estrangeiros. Uma mulher que segundo fontes do governo " tem grandes ligações aos estudos da comunidade europeia e está dentro dos principais debates da Europa." Se ela é tão boa nisto, porque é no governo de Cavaco, ocupou a pasta de secretária de estado da cultura e, mais tarde, o cargo de ministra do ambiente? Actualmente ocupava a presidência da Fundação de Serralves. Enfim, tem tudo a ver com negócios estrangeiros. Só espero que o regresso do iogurte estragado (alcunha carinhosa dos tempos de Cavaco) traga a boa imagem que Portugal necessita lá fora. Ou então não...

Abrunhosa canta para Martins da Cruz

Como grande amigo de Pedro Abrunhosa, pedi-lhe que deixasse aqui no blog, a nova letra do single Momento uma espécie de vaga do seu último album, Momento. Em homenagem ao ministro Martins da Cruz

Um governo trafulha
Um ministro a aldrabar
Uma vaga para a filha
Ninguem vai reparar
Agora vem a bronca
Quem o irá safar
Pede demissão
A merda está no ar


Refrão ( cantado por Pedro Lynce, ex-ministro da ciência e ensino superior)

Pedes-me uma vaga
Para a tua filha
Mas nem se quer deixas
Que eu lhe mire a bilha
Vou ver se te safo
Oh Martins da Cruz
Isto de ser ministro
É melhor que ser Jesus
Levas a miuda
Solta no estrangeiro
Perdes-te comigo
Porque a vaga é um momento

Tradução por favor!

Toda a gente sabe que o Papa, está velho e doente, apesar de todas estas complicações, o pobre homem continua a aparecer em público, a tremer, a babar-se e a tentar falar.
Agora pergunto eu, falar para quê? Não sei se já repararam, mas sempre que o Papa fala, nenhuma estação televisiva se dá ao trabalho de legendar as exortações do santo padre. Porque ninguém percebe o que ele diz. Claro que isto vem provar a fibra dos católicos, o Papa está fisicamente decadente mas tem um espírito forte. Por favor, deixem o senhor descansar e tratem de nomear um novo Papa. É que a malta católica sente-se um bocado roubada, percorrem milhares de quilómetros para ver o Papa e o que é que lhes sai na rifa, um homenzinho curvado, que treme e fala num dialecto que a todos escapa. Actualmente é como ir a um concerto de James Brown, o homem tem o espirito mas perceber aquelas letras é mentira. YEAH, BABY,BABY,BABY, HUH, HAH, HUH

(Não) fazer bebés

Hoje ouvi uma notícia no jornal da noite da TVI que levanta um assunto polémico. Uma mulher grávida de 4 meses, abortou em casa com auxílio do marido. A senhora dirigiu-se ao hospital onde, após uma consulta os médicos se aperceberam que ela havia estado grávida. A polícia foi informada e numa busca realizada em casa da dita senhora encontraram um feto dentro de um balde.

Mesmo com leis contra o aborto as mulheres continuam a pratica-lo. O aborto não é legalizado porque há pessoas que não o aceitam. O que essas pessoas não entendem é que mesmo não o aceitando ele continua a existir. A minha questão é esta: quando e que vamos descalçar esta hipocrisia?
Toda a gente nasce a saber fazer bebés e da nossa idade ainda poucos sabem como não se fazem. Os contraceptivos tem de ser pagos e só quem se interessa e que encontra informações sobre eles. Mesmo na esfera universitária encontro meninas com muitas dúvidas não quero imaginar como pensam pessoas com níveis escolares inferiores em que a tão chamada “educação sexual” chegou ainda menos que a nós. As consultas de Planeamento Familiar são vistas como uma consequência e não como uma forma de obter apoio, controlo e a informação.
Eu não fazia um aborto mas acho que esta decisão deve partir de cada um. Ainda se houvessem instituições onde mães fossem deixar filhos não desejados que nos dessem a garantia que eles eram bem tratados (nunca ouvi falar de tal). Entre um aborto e uma criança que viva sem as mínimas condições, acho que deixo aqui bem claro o que prefiro. Como condições mínimas para uma criança entenda-se que o facto de ela ser desejada e amada como mais importante que a situação económica dos pais, afinal são essas duas condições a razão de existirmos.

terça-feira, outubro 7

Literatura de cárcere

Na semana passada, Raquel Cruz, mulher do detido e senhor televisão, Carlos Cruz, deu uma entrevista à SIC onde falava sobre a situação do marido, do seu estado de saúde e dos seus novos hábitos. Entre os quais a leitura, parece que Raquel Cruz levou para o marido, Cem anos de Solidão de Gabriel García Márquez.
Solidário com Carlos Cruz, recomendo outras obras, Crime e Castigo de Dostoievsky, Cento e Vinte Dias de Sodoma de Marquês de Sade, A Mais Alta Solidão de João Garcia, O Processo de Kafka, entre outras.
Para as vítimas só me ocorre O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris.

A bronca é maior

Pois é, afinal a bronca é maior do que parece. Foram hoje conhecidas, as manobras de Rui Trigoso, um dos funcionários do ministério da ciência e ensino superior, este individuo, andava a alterar a lei de modo a favorecer todos os filhos de diplomatas e eurodeputados, ou seja, a filha de Martins da Cruz, serviu de test drive para estas habilidades. Em casos extremos existiam alunos com o 9º ano que queriam entrar para a faculdade! O que se soube hoje é que Rui Trigoso, depois destas trocas e baldrocas, ia trabalhar para o ministério dos negócios estrangeiros. E depois dizem que não sabem nada.... coitadinhos... estes ministros são tão inocentes.
O post semanal é sobre este tema, com estes novos dados, ficamos à espera dos vossos comentários!

Estou convocado?

Recebi hoje, num envelope todo bonito e com direito a autocolante catita para pôr no vidro do carro, uma carta do técnico da selecção nacional, Luíz Felipe Scolari.
A carta diz qualquer coisa como isto, "o Euro 2004 é um grande acontecimento para Portugal", "vamos estar nas bocas do mundo", "novos estádios", enfim... uma data de palavras bonitas para encher a alma de orgulho lusitano. No fim, Scolari diz que eu estou convocado para o Euro2004, fico sensibilizado com o convite mas vou recusar, porque para além de não jogar muito bem futebol, não quero estar associado a uma selecção que joga como a nossa. Amigo Scolari, em vez de estar a convocar o país inteiro para o Euro2004, à procura de novos talentos para a equipa, lembre-se que é melhor treinar a selecção como deve ser porque senão só ganhamos no campo da boa vontade. Força Portugal!

Post semanal

O post semanal de hoje, vai abordar o inevitável, ou seja, a bronca da filha do ministro dos negócios estrangeiros e a demissão do ministro da ciência e ensino superior, Pedro Lynce.
Quais são as vossas ideias? O que acham que deve ser feito? Ficamos à espera dos vossos comentários!

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More