badge

sexta-feira, maio 5

10,000 days

Cinco anos depois do brilhante Lateralus os Tool regressam com 10,000 Days. Este novo álbum é mais íntimo, mais reservado. A voz de Maynard está mais suave, com alguma proximidade a APC nas partes mais lentas. Adam Jones continua um sóbrio guitarrista, que mistura riffs agressivos e pesados com secções simples, quase tímidas. Danny Carey é um génio na bateria, melhorando de disco para disco e Justin Chancellor, também brilhante, é o seu melhor complemento no baixo, dando ambos um ritmo muito próprio a esta obra. Como sempre é difícil classificar um álbum dos Tool em poucas palavras e com tão pouco tempo de escuta. É necessário ouvi-lo com atenção, prestar atenção aos inúmeros pequenos pormenores. Absorver a música. 10,000 Days é um disco dos Tool e isso já diz muito. Mais uma vez a direcção artística é sublime (Adam Jones continua com uma imaginação fértil e sabe escolher os seus colaboradores) e o design interior brilhante.



quinta-feira, maio 4

Fine taste

Q: So what fine vintage is Maynard drinking in the photo...?
A: It's a DOW'S 2000 Vintage Porto (Portugal), although I'm not sure why he selected that particular bottle.

quarta-feira, maio 3

Música baratinha

A maioria dos cds que estão à venda na Fnac têm preços absolutamente proibitivos. Culpa da empresa e do maravilhoso IVA a 21% (porque para o Estado, música não é cultura...) enfim.
Felizmente existe a zona das promoções onde se encontram, com relativa facilidade, no meio do nojo pop coisas bastante interessantes e baratas! Ficam alguns exemplos:
Velvet Revolver - Contraband
Depeche Mode - Songs of Faith and Devotion
Pearl Jam - Vs e Ten
Massive Attack - Protection
AC/DC - High Voltage
The Doors - Soft Parade

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More