badge

quarta-feira, outubro 10

Nobel da literatura 2007

Na minha humilde e desprentesiosa opinião, deixo aqui alguns nomes que ficavam bem com o prémio.
Don DeLillo, Cormac McCarthy, Paul Auster, António Lobo Antunes. Recomendo a leitura de qualquer uma das suas obras.

Eu era feliz na Suécia

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/14522

Amon Amarth

Antes de Dimmu Borgir esta agradável surpresa. Amon Amarth da Suécia com este som agreste mas muito bem esgalhado!

Religião

Quit my job this morning said forever
I would hold my head up high
Cause I need metal in my life
Just like an eagle needs to fly

So I walked outside into the street
From a hall I heard thunder and screams
I walked inside so I could hear
And the guy beside me gave me a beer

He had his fist up in the air
And called me brother said my friends
Are over there

Die for Metal - Manowar.

Esta letra diz tudo sobre quem gosta e vive este tipo de música. Ontem foi mais uma grande noite! As mesmas caras, que por vezes fazem quilómetros para chegar, ansiosas por mais uma "missa". No fim fazem-se os comentários, bebem-se umas cervejas, trocam-se uns abraços e uns apertos de mão e espera-se pela próxima reunião. Até breve...

terça-feira, outubro 9

Política e Jornalismo




Para quem gosta destes temas recomendo vivamente dois livros de José António Saraiva, ex-director do Expresso durante mais de 20 anos e actual director do Sol. Nestes livros, Saraiva relata com rigor e sem afinidades partidárias os bastidores da política e do jornalismo em Portugal nos últimos 20 anos.

segunda-feira, outubro 8

A razão da derrota


Porque é que Marques Mendes perdeu as eleições no PSD? Porque se esqueceu de levar a sobrinha Eva às acções de campanha...

O fim de um ciclo

Já foi há uns dias mas não podia deixar de referir a minha saída da empresa onde estive nos últimos sete meses. Durante esse tempo passei bons momentos e outros que tento esquecer. Tenho a facilidade de fazer amizades com quem, na minha opinião vale a pena, e soube distanciar-me de outros cujas qualidades morais eram duvidosas. Apesar disso, sou péssimo a manter e a estimar as amizades criadas... mea culpa, mea desculpa.
De qualquer maneira fica aqui o sentido agradecimento a todos os que se emocionaram com a minha partida e que me disseram por várias vezes " isto sem ti não vai ser a mesma coisa". Foi uma saída tranquila, sem nada pendente com ninguém mas triste, porque sei que por mais pequena que fosse, fazia a diferença no dia a dia daquele gabinete. Sem falsas modéstias.

O país está doido!

...Dizia Santana Lopes depois de ter sido abruptamente interrompido pela chegada de Mourinho a Lisboa. Como é que o regresso de um treinador de futebol pode ser mais importante que as eleições para a presidência do maior partido da oposição... dito isto, saiu do estúdio. Uma atitude nobre dizem uns, um gesto oportunista dizem outros.
Na minha opinião, o preocupante neste episódio é o regresso de Santana aos media. Como é que um homem deste calibre continua a ter tanto tempo de antena? Será que o país gosta deste tipo de gente, ou será que a comunicação social já não tem nenhuns princípios cívicos e democráticos e lentamente vai envenenando o povo com o que dá audiências? Onde o conteúdo é nulo mas um conjunto de frases feitas ditas na altura certa fazem a notícia do dia.
Agora que o PSD elegeu um líder nitidamente populista e mal preparado para lidar com os problemas do país e com um Partido Socialista com tiques autoritários, e que os "fenómenos" tipo Santana Lopes estão de regresso, é necessária uma reflexão profunda sobre o futuro político deste país. E depois admiram-se que Salazar ganhe concursos televisivos…

Futebol e política

"Se tivesse que o definir, diria que o PSD é como o Benfica. Eclético, multicultural e, sim, interclassista. O PS é como o FC Porto. Sectários, intolerantes, novos-ricos e por isso gananciosos. Preocupam-se demasiado com o ganhar. O PCP é como o belenenses. São dois velhos, a tradição e a vaga lembrança de um único ano de glória. O CDS é como o Sporting. Toda a gente tem cativo junto aos amigos. " R.M Deus

domingo, outubro 7

F1: Final à Macgyver

Kimi Raikkonen venceu o GP da China e eis que tudo fica por decidir no Grande Prémio do Brasil. O estreante (e brilhante) Lewis Hamilton continua a liderar com 107 pontos, mas logo a seguir está Fernando Alonso com 103 e Kimi com 100.
Estou a torcer pelo britânico que no seu ano como novato já se pode consagrar campeão, mas se for Kimi Raikkonen também não me importo muito. Alonso é que não ou aquele ego há de se insuflar tanto que nunca mais lhe conseguem meter os pés no chão.
Há de se saber no último instante.. mesmo um fim à Macgyver.

..Eu confesso!

Acho o sr. indicado para julgar o ex-presidente peruano Alberto Fujimori. Vê-se que vai conseguir impor.. medo, muito muito medo mesmo! Eu confessava.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More