badge

sexta-feira, novembro 26

PCP

Não falei no congresso do PPD/PSD/PSL de Barcelos porque acho que já estão todos fartos de histórias tristes, mas não resisto a fazer um breve comentário sobre o congresso do Partido Comunista, que está a decorrer em Almada.
Para mim é difícil fazer comentários sobre o PCP, é como estar a fazer piadas sobre a igreja. Não fica bem. No fundo, o núcleo duro do PC, é composto por velhinhos que, enquanto Lenine e Trotsky perseguiam o Czar, estavam todos a decidir qual seria o destino do novo secretário geral. Não se pode gozar com a classe mais idosa, apesar de tudo, os camaradas do PCP, são honestos e defendem com garra os seus ideais.
Só para terem uma ideia do que eu estou a falar, Cunhal, o mito vivo, tem 91 anos e ainda manda os seus recados, lidos por senhoras de grande porte, para dar aquela imagem de medo, à lá gulag. É preciso respeitar o líder histórico! Viva o Marxismo/Cunhalismo!
Agora mais a sério, não sou comunista, mas acho importante a existência do PCP, no panorama político nacional. E espero sinceramente, que consigam encontrar um novo rumo, para uma melhor adaptação aos tempos actuais.

Democracia mais pobre

Fernando Valle morreu hoje, com a provecta idade de 104 anos. Grande defensor da democracia e da liberdade, deixa o país mais pobre. Logo agora que precisamos tanto de dignidade na vida cívica e política de Portugal.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More