badge

quinta-feira, outubro 28

Eleições na América

No dia 2 de Novembro, mais de 120 milhões de americanos vão escolher o seu próximo presidente, e o homem que durante 4 anos vai "controlar" o que se passa no mundo.
O actual presidente americano, George Walker Bush, não ganhou as eleições em 2000 e espero que não as ganhe este ano, para bem de todos nós. Bush é um homem de inteligência medíocre, ignorante e com uma oralidade deficiente. Destruiu a América que Clinton (o melhor presidente americano dos últimos tempos) tinha criado, com o aumento do desemprego, o encerramento de bibliotecas públicas, a redução dos impostos às classes mais ricas, a defesa do outsourcing , a detrioração do serviço de saúde, abandonou o Protocolo de Quioto, defende a exploração de petróleo no Alaska etc, etc, etc. Isto para não falar nas relações internacionais. Resumidamente, voltou o mundo contra os Estados Unidos.
Na minha opinião, John Kerry não será a solução ideal para a presidência, mas é de certeza melhor que Bush, e as suas posições políticas são bastante mais sociais, credíveis e humanas. Até a nível internacional, mesmo tendo apoiado o uso da força no Iraque, o que tem manchado a sua postura política (Bush está sempre a referir as suas idecisões sobre o tema), Kerry tem um conjunto de políticas mais capazes que Bush.
Infelizmente, o mundo não vota para a presidência americana, o nosso futuro está nas mãos de polícias de Nova Iorque, bombeiros do Nebraska, mecânicos do Illinois, enfermeiras do Alabama...
Como diz Ralph Nader " If you´re not turned on to politics, politics will turn on you".

P.S- O filme Fahrenheit 9/11, do sarcástico Michael Moore, sai com o Expresso no sábado. Comprem!

COMO NASCE UM PARADIGMA (Victor Croesy)

Alguns de voçes ja devem ter recebido este texto, mesmo assim, acho que vale a pena pô-lo aqui!

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancada.
Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que lhe bateram. Depois de alguma surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o facto. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foram substituídos. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."
Não deves perder a oportunidade de passar esta história, para que, de vez em quando, se questionem porque fazem algumas coisas sem pensar...
"É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO" Albert Einstein

quarta-feira, outubro 27

Livros com humor

As Produções Fictícias e a Gradiva estão a publicar bons livros de humor em Portugal, já fazia falta algo deste género, para evitar o excesso de cd´s e dvd´s que o Fernando Rocha anda a vender. Humor inteligente não faz mal a ninguém.
Jerry Seinfeld, Eric Idle e Steve Martin são os autores já publicados, em breve, Jon Stewart. Aproveitem!

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More