Boas Festas?!
Chegámos à altura do ano em que o mundo vive dias de paz, amizade, partilha, passados com os que mais amamos (e às vezes com mais alguns membros da família)... ou, melhor dizendo, das prendas e comes e bebes festivos...
Há quem apenas veja o lado consumista, outros há (poucos) que vivem o Natal "tradicional". Para mim o Natal é um pouco de cada: família e amigos, e prendas (a religião fica de fora). Independentemente de como se vê e vive o Natal, parece-me haverem umas críticas a serem feitas. E uma vez que estou com a mão na massa vai já tudo à frente e desanco também no Ano Novo.
1. O que é que se comemora no Natal, supostamente?! O Aniversário de Cristo, é verdade. Pergunto eu: não há uma festa, não há noite de copos, não há um jantar, não há nada? Nem uma jantarada em casa dele (e não me refiro a uma igreja)? Aiii... lá por se fazer 2006 anos deixa de se comemorar como deve ser, não?!
2. O Natal Não é quando um homem quiser! Se o meu irmão quiser que seja Natal no dia 27 de Dezembro eu não lhe vou dar mais prenda nenhuma... e os católicos deviam ter vergonha de dizer coisas assim - ora se se comemora o nascimento de Jesus então é impossível que o Natal seja quando um homem quiser.
3. Que é aquela coisa de o Novo Ano realizar tudo o que se queira?! Não quero, obrigado! Tudo o que quero?! Se em 2007 tiver tudo o que quero, o que raio faço eu no resto da vida?! Não é tudo... ah pois...
4. Ano novo, vida nova... Não! Errado outra vez. Não vou mudar de vida só porque sim... muda-se de vida todos os dias, a toda a hora, a cada segundo... não é apenas por tocarem 12 badaladas que se muda de vida.
5. Há mais... mas eu é que sinceramente não me apetece.
Posto isto: Boas Festas a Todos! - cá está outra... a Todos?! A todos não... toda a gente sabe que se desejam as Boas Festas apenas aos de que gostamos, com que nos relacionamos, ou que temos de aturar... e Não a Todos.
BOAS FESTAS!