badge

sexta-feira, setembro 10

Ai Portugal, Portugal....

Não vou escrever nada... vou só deixar o artigo do Correio da Manhã sobre o incidente com o pipeline na refinria da Galp, em Leixões.
" Já no relatório solicitado pelo Ministério do Ambiente considera-se, por exemplo, “espantoso” que os agentes que se encontravam a trabalhar na obra não tenham sido capazes de reconhecer o líquido que vertia do ‘pipeline’ desde cerca das 11h00, “confundido-o muito provavelmente com água”. Os trabalhadores não tinham sequer sido informados sobre as propriedades físicas da nafta química."

Portuguese Music?!

Isto não é uma ofensa à música portuguesa, existe boa música nacional e não precisa de publicidade! Dito isto, o que é que se passa com alguma música portuguesa?? Bem sei que todos querem que as rádios passem mais música nacional, etc etc..
Mas só digo isto: As rádios não passam muita música portuguesa porque ela não tem qualidade! (mais uma vez, leiam a minha primeira frase)
Hoje vi um video horrível de um tipo que se chama Gomo e que canta sobre ginástica ou qualquer coisa parecida. A voz dele é de chorar e a musiquinha então é de arrancar unhas! A todos estes novos "artistas" que julgam que têm qualidade só porque cantam em inglês... meus amigos, deixem-se disso, não é o inglês que vos salva, é que porque são mesmo maus.

terça-feira, setembro 7

Avante!

No sábado passado fui, pela primeira vez, à festa do Avante. Diverti-me imenso, comi bem, assisti a concertos e ainda tive tempo de ver uma feira do livro e do disco. Para esclarecer quem tem dúvidas, eu não sou do PCP e fui à festa, ninguém me "vendeu" nada, nem ouvi discursos contra o capitalismo. Estive num sítio muito agradável, onde senti companheirismo e bom ambiente. Recomendo a todos.

Fahrenheit 9/11

Fui ver o novo filme de Michael Moore, Fahrenheit 9/11. O filme fala sobre as ligações entre a família Bush e o clã Bin Laden, entre outras situações que, como se costuma dizer "... only in America." O filme está muito bem feito, Moore passa a sua mensagem perfeitamente e de maneira hábil. Toda a gente sai do cinema com a ideia de que Bush é um ser perigoso e idiota, e que pode prejudicar ainda mais o nosso mundo, num futuro próximo.
Eu sei que o filme de Moore é pura propaganda contra Bush, e que muita gente acha esta atitude pouco correcta, ainda por cima em ano de eleições. Mas eu sei ao que ia quando comprei o bilhete, e apesar de Moore exagerar um pouco no filme, é absolutamente necessário que se mostre o que os Estados Unidos têm no poder. Fui por curiosidade, ler os blogs da malta de direita sobre o filme. Todos dizem o mesmo, Moore é um manipulador, ídolo da esquerda revolucionária, é tudo mentira, etc etc etc. Tudo isto é muito típico, mas em vez de criticar e dizer que é tudo falso, porque é que ninguém apresenta argumentos para o provar? É melhor continuar a atirar areia para os olhos das pessoas.

Barco do Aborto

Tenho andando pouco activo no blog, a falta de inspiração para escrever e os "queridos" exames que tenho em Setembro, não me dão grande espaço de manobra. Mas não deixo de estar atento ao que se passa no país. O Barco do Aborto está em aguas internacionais, porque não pode entrar nas nossas aguas, para esclarecer as pessoas sobre o problema da interrupção voluntária da gravidez. O governo diz que é ilegal a entrada do navio em aguas portuguesas e para evitar que se cometam ilegalidades, o ministro Portas, enviou um navio de guerra para controlar o Barco do Aborto. Eu sei que Portugal é um país que ainda sofre os resultados de 40 anos de fascismo, mas é preciso mudar e com este tipo de atitudes voltamos mais depressa à época medieval do que a 1933. Nenhuma mulher gosta de abortar, mas se essa for a sua decisão, ela deve ser totalmente respeitada. Para depois não ver nas notícias, mais um bebé à porta da igreja, café ou casa de banho. Vamos deixar de ser hipócritas.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More