badge

quinta-feira, fevereiro 9

Depeche Mode

Sobre o concerto de ontem de Depeche Mode o que tenho a dizer resume-se a uma frase:
Em principio, em Julho lá estarei em Alvalade!

terça-feira, fevereiro 7

Fundamentalismo Extremado

Acerca dos nossos amigos muçulmanos muito haveria a dizer, mas devido aos acontecimentos mais recentes muito francamente, não me ocorrem pensamentos simpáticos. Na tentativa de arranjar mais informação, nomeadamente acesso às ditas caricaturas do profeta, recorri à internet. Encontrei um site, as imagens e pude finalmente chegar a conclusões. http://supportdenmark.com)

Amigo dinamarquês desenhador de caricaturas... a tua mãe não te ensinou a não brincar com as ideologias de pessoas barbudas que se reúnem em grupos grandes e têm um fascínio enorme por fazer fogueiras quando se aborrecem?

Amigos muçulmanos... as vossas mães nunca vos disseram que vocês são todos muito parecidos? A pessoa retratada na caricatura parece-se tanto com o Mohamed como com o Maomé, até (juro) vi ali uns traços daquele tipo que anda fugido ou morto algures nos desertos.

Bom ... não levem a mal.. a ideia não é ser ofensiva. Não me agradaria nada que queimassem o link, ou o template aqui do blog em plena praça pública. Mas aqui no ocidente e na porção de planeta que não é habitada por vós (ou pelo menos na maior parte... nas porções mais desenvolvidas) existe uma forma de governo designada Democracia.

A democracia é uma espécie de filosofia de vida que permite a coexistência pacifica de imensas ideologias. Uma espécie de paz de que vos falava o vosso profeta... mas sem as bombas à volta da cintura no fundo para nós, é uma opção e não uma ameaça!

Mas não quero fugir ao assunto, a livre expressão é um direito inalienável, tal como a religião. Se ninguém proíbe a entrada de qualquer um na sua igreja ou de realizar rituais baseados nas crenças, ninguém deve colocar entraves à liberdade de expressão de outrem.
Mais para mais... se as representações de Maomé são totalmente proíbidas (seja porque ele é demasiado feio que possa incomodar quem quer que seja, ou por qualquer outro motivo tão legitimo quanto este) ... nesse caso como é que os muçulmanos, eles mesmos sabem que aquele caricaturizado é o proprio Maomé em carne, osso e barba????

Amigos muçulmanos... vás já andais a butucar o mundo com as vossas coisinhas há muito tempo, o ocidente só ficou do vosso lado da última vez porque a alternativa eram os Estados Unidos da América.

E por isso mesmo... à minha exclusiva responsabilidade, coloco neste site a imagem de apoio à causa dinamarquesa. Porque acredito nos valores da democracia, das crenças, da individualidade, da opinião. Acredito que o rumo da sociedade não tem que passar pelo fundamentalismo independentemente da forma que tome, esse sim, é o meu único objecto de censura e de descriminação.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More