badge

quinta-feira, janeiro 18

Já chegou!!!


Depois de meses de espera! Ele chega até mim!!
p.s - obrigado Vasco! És o maior!

terça-feira, janeiro 16

Sobre os globos dourados

Vou apenas referir-me às categorias de cinema. Com muita vergonha minha só vi The Queen e acho que o globo fica bem nas mãos de Helen Mirren. Os restantes globos, pelo que li nas críticas "lá fora", foram também bem entregues. Especialmente a Scorsese, Forest Whittaker (que é um grande actor) e a Sacha Baron Cohen, Borat para os amigos.
Consta que o amigo Hugh Laurie (House M.D) também ganhou na categoria de melhor actor televisivo. Será que alguém se lembra dele em Blackadder?

A defesa

Mais uma pequena nota sobre os grandes portugueses. Hoje foram apresentadas as dez personalidades que vão "defender" os candidatos a grande português. Conheço todos e o seu respectivo trabalho mas não posso deixar de ficar confuso com algumas das escolhas, se é que foram as primeiras como dizia Maria Elisa, para determinados candidatos. Leonor Pinhão para D. Afonso Henriques, Gonçalo Cadilhe para o Infante D. Henrique e Ana Gomes para Vasco da Gama são os nomes que, na minha opinião, mais distantes estão das respectivas "celebridades" lusitanas. Posso estar enganado. Veremos nos documentários.

Grindhouse Teaser!

Isto vai ser um dos filmes do ano! Digo eu...

segunda-feira, janeiro 15

Menos mal...


A TVI continua a ser uma estação medíocre, com excesso de merda na sua programação. Excepto estas duas grandes séries: House M.D (finalmente a terceira temporada) e a excelente Nip Tuck que estreia hoje, provavlemente, em horários absurdos. Enfim... mais vale tarde do que nunca.

Prazeres

Mário Assis Ferreira dizia numa entrevista que os seus maiores prazeres eram bons carros, bons relógios e bons charutos. Quem sou eu para dizer o contrário, apenas acrescento bons vinhos!

Sem surpresas

Sem grandes surpresas, o top 10 dos grande portugueses foi ontem anunciado. Sem querer revelar as posições dos "finalistas", para evitar novas polémicas, a produção da RTP optou por apresentá-los por ordem alfabética. Confesso que nenhum destes nomes me supreende, embora eu fizesse umas pequenas alterações na lista final. Dito isto, aqui fica a lista:
  • D.Afonso Henriques
  • Álvaro Cunhal
  • António Oliveira Salazar
  • Aristides de Sousa Mendes
  • Fernando Pessoa
  • Infante D. Henrique
  • D. João II
  • Camões
  • Marquês de Pombal
  • Vasco da Gama

No dia 16 de Janeiro, dez personalidades irão defender cada um destes nomes. Depois faz-se uma nova votação para ficarmos a saber quem é o grande português. Mas isso é só em Março.

Excelente!


Noite fria em Lisboa, ambiente quente no Coliseu para celebrar 40 anos de música. Foi um excelente concerto (embora curto) onde se escutaram clássicos intemporais, interpretados com um feeling invejável! Manzarek e Krieger estão soberbos e Ian Astbury defende com honra um enorme legado! Adorei, obrigado!

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More