badge

quinta-feira, junho 30

Exibicionismo ou Integração (ou Contradições 2!)

Uma coisa que comentei recentemente com amigos foi a manifestação de "orgulho" gay, uma coisa que me faz impressão já há alguns anos. Não é o facto de serem homossexuais (Não sou, mas respeito.. cada um na sua), não é o facto de se manifestarem pelos seus direitos (Posso não concordar por completo por me fazer ainda alguma "confusão" muitas coisas e ser um pouco conservador noutras), mas sim as figuras que muitos deles fazem em espampanantes fatiotas que a única coisa que fazem é chamar a atenção para o quão diferentes essas pessoas são.. quando reivindicam Igualdade, não me parece que esta seja a melhor maneira de chegar a uma maior igualdade e de adquirirem direitos, mais.. parece-me darem mau nome, imagem e prejudicarem a luta de outros homossexuais.
Talvez eu não perceba nada disto simplesmente.. mas penso que esse tipo de Exibicionismo não leva a uma melhor integração e aceitação da sociedade em geral, não conduz à igualdade, mas sim à diferença.

Contradições!

Como é que um tipo que faz a saudação nazi e cujo discurso consiste em "ter orgulho em ser branco", "é altura de correr com os que cá estão a mais daqui para fora" e "D. Afonso Henriques expulsou mouros e espanhóis para agora ser isto?" pode dizer que o seu discurso não é xenófobo e racista?!
Acho que alguém precisa procurar os significados de xenofobia e racismo num dicionário urgentemente. Não percebo o que tem a nascimento do nosso país a ver com a causa nazi destes tipos.. "para ser isto o quê?!" se estão preocupados com o legado de D. Afonso Henriques preocupem-se noutros termos (Como a dependência que temos em relação a Espanha) e combatam-na doutra forma. Os que cá estão a mais de certeza que não estavam a mais quando estiveram a trabalhar nas obras dos centros comerciais que frequentam, dos estádios de futebol a que vão, até das próprias casas de muitos dos que lá estavam.. há que saber distinguir o bom do mau como em tudo!
Sei que já passou muito tempo disto, mas revi umas cenas aqui na net há pouco tempo e resolvi postar o que pensei na altura.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More