badge

quinta-feira, setembro 28

A melhor Biblia escrita!

Faz hoje nada mais nada menos que 554 anos que Gutenberg inventou aquela "coisa" que não tem nenhuma influência no nosso modo de pensar e viver, na evolução do Homem - não sei aliás porque deveria ser assinalado... - a Imprensa!
Não que não houvessem precursores, Gutenberg não foi o primeiro, haviam já sistemas de "imprimir" texto desde os tempos da Suméria, mas este Sr. deu um dos maiores contributos para que se tornasse global.
Eu pessoalmente acho que não dava nada pela falta de algo assim. Ahhh "Gutie" se não podias ter inventado uma coisa muito mais jeitosa.
Não me imaginando eu sem livros ao meu redor não podia deixar de assinalar a data. Não desenvolvo mais o quanto aprecio a sua maravilhosa invenção porque me quero despachar para ir gozar da mesma.

domingo, setembro 24

Volver Vs. Bandidas

Não querendo reduzir o tema dos meus posts ao cinema, tenho de falar nisto.

Penélope Cruz está em grande neste filme. Gostei muito de a ver a interpretar Raimunda, concordo com o que disse numa entrevista que deu: fazem falta mais papéis assim em Hollywood para uma actriz como ela. - Em vez de a reduzirem a algo como Bandidas.
Quanto ao filme em si digo só: vão ver e julguem por vocês mesmos - depois cá espero o comentário.

P.S. Parabéns ao grande cineasta que é Pedro Almodóvar! Faz hoje 57 anos.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More