badge

sexta-feira, janeiro 6

Parabéns Cid


A rapaziada d´O Inimigo Público, na sua "cerimónia" de prémios 2005, resolveu entregar o prémio carreira (para distinguir uma carreira no humor a sério) a Augusto Cid, cartoonista brilhante e satírico, sempre atento à sociedade portuguesa com o seu comentário inteligente e traço inconfundível.
Parabéns ao cavaleiro do cartoon!

Presidenciais VI




Nesta semana, a SIC passou um especial sobre cada candidato presidencial no final do Jornal da Noite. Primeiro Soares, depois Jerónimo, Alegre, Cavaco e finalmente Louçã. O objectivo destas entrevistas mais informais é dar a conhecer o candidato num ambiente mais descontraido, com conversas amenas sobre assuntos mundanos.
As entrevistas dos três candidatos que podem realmente vencer ou chegar a uma 2ª volta, foram aborrecidas e não trouxeram nada de novo.
Soares, como sempre, falou nas suas intensas actividades nos últimos 10 anos, disse mal de Cavaco, mostrou a sua casa e acabou a comer pasteís. Mais uma vez, só falou no passado e nos reduzidos poderes do Presidente, ou seja, nada de ideias novas, apenas uma imagem gasta que já não vende como antigamente.
Alegre apareceu num campo de tiro, o poeta deputado que não percebe nem sabe muito bem o que diz, deu uns tiros nuns pratos, falou em pátria e nos prazeres marialvas que tanto gosta, no fundo é um piscar de olho à direita. Diz que não é arrogante e que gosta de estar com as pessoas.
Cavaco, mais uma vez, repetiu o seu discurso presidencialista, desta vez na Universidade Católica, onde ia levar uns exames com "boas notas", como disse o professor. Depois, na sua casa do Algarve, falou do Nemo, do Shrek e de Gabriel Garcia Marquez. No fim disse ao jornalista para ver os passarinhos na rocha.
Um destes homens irá ocupar o Palácio de Belém, felizmente para todos nós, o nosso sistema não é presidencialista.

um bom livro para 2006


Recomendo Estação Carandiru de Drauzio Varella, pela brutalidade e pela humanidade. Pequenos textos sobre a vida na maior prisão da América Latina, que nos fazem pensar na condição humana.
Bom 2006!

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More