Alvitres Despretensiosos
Opiniões livres sobre política, cultura e a sociedade em geral. Sem censuras! sic transit gloria mundi
sábado, fevereiro 17
A tragédia de um optimista
Uma farsa é uma comédia em que um pessimista se porta momentaneamente como um optimista.
P.M
sexta-feira, fevereiro 16
A constante miséria
Os que têm dinheiro vivem com todos os seus luxos e abusos. Jacuzzis pela casa e Porsches na garagem, mas falta sempre a verdadeira amizade, a confiança, o amor sem condições. De repente, snifar coca das mamas de uma prostituta ou passar o dia na piscina com uma garrafa de whiskey na mão já não dá aquela pica e, mais tarde ou mais cedo, colocam uma bala no cérebro. Os que pouco ou nada têm não vivem, sobrevivem. Roubam, vendem o corpo, passam fome. São adultos que se escondem em barracas com o peso da vergonha. São crianças que andam na rua a roubar para sustentar os vícios dos pais, quase sem nada para comer. Em vez de escola, há prisão. Depois temos o grande pilar da sociedade, "a classe média". São os que se levantam às 6 da manhã para se juntarem à corrida de ratos. E quando voltam para casa pouco têm para dizer uns aos outros. Trocam-se as banalidades do costume sem se saber que, durante o dia, o filho adolescente vai hipotecando o seu futuro enquanto fuma uns charros na rua, o pai coloca a pila imunda na boca da filha de 5 anos, enquanto tenta abafar o seu choro e a mãe, que chega sempre tarde a casa porque anda a dormir com um colega do escritório, 15 anos mais novo que ela, que nos tempos livres diz aos amigos que foder mulheres casadas é o melhor que há. É sempre assim, a constante miséria.
quinta-feira, fevereiro 15
21 nomes
Segundo um site brasileiro estas 21 personalidades foram as que mais marcaram o Hard Rock/Heavy Metal. (Eu retirava alguns nomes e acrescentava outros)
- Cliff Burton (Metallica)
- Chuck Schuldiner (Death)
- John Bonham (Led Zepplin)
- Bon Scott (AC/DC)
- Ozzy Osbourne (Black Sabbath, Ozzy Osbourne)
- James Hetfield (Metallica)
- Jimmy Page (Led Zepplin)
- Lemmy Kilmister (Motorhead)
- Steve Harris (Iron Maiden)
- Angus Young (AC/DC)
- Kerry King (Slayer)
- Dave Mustaine (Megadeth)
- Gene Simmons (Kiss)
- Tony Iommi (Black Sabbath)
- Ronnie James Dio (Black Sabbath, Dio)
- King Diamond (Mercyful Fate, King Diamond)
- Ritchie Blackmore (Deep Purple, Blackmore´s Nigth)
- Bruce Dickinson (Iron Maiden, Bruce Dickinson)
- Rob Halford (Judas Priest)
- Dave Murray (Iron Maiden)
- Ian Gillan (Deep Purple, Black Sabbath)
terça-feira, fevereiro 13
Abstenção
Fez-me confusão como é que houve uma abstenção tão grande, especialmente quando votar era uma coisa tão simples: um SIM ou NÃO ou voto em branco. Não custava nada. Felizmente que as novas gerações são bem mais participativas. Pode ser que um dia a abstenção seja tão reduzida que num referendo sobre outro assunto qualquer não se ponha em causa se será ou não vinculativo.
segunda-feira, fevereiro 12
Partidarismos
Independentemente do sentido do meu voto para mim é inconcebível como é que três deputadas socialistas vão sofrer consequências por terem votado de acordo com o que pensam ser melhor. Não é o que o partido tinha destinado, mas creio que em democracia estão no seu direito enquanto cidadãs - Partidarismos!