badge

sábado, julho 5

E dura, dura, dura....

Eu até gostava da Operação Triunfo, foi um programa giro, leve, os putos até cantavam bem e a Catarina dava um ar da sua graça.
Mas será que é necessário utilizar a política da TVI, da repetição até a insanidade? Técnia utilizada do medonho Anjo Selvagem, que teve qualquer coisa como 64944829 episódios! Claro que não! A Operação Triunfo foi um programa giro mas já ACABOU!! HELLO!! Estão a ouvir-me!! (neste caso a ler-me) Eu não tenho que levar com o dia-a-dia dos petizes no pós programa! É que todos os domingos lá estão eles com títulos como "Operação Triunfo... e agora?", "Operação Triunfo, o efeito na música portuguesa". Apre! Já chega! Qualquer dia temos "Operação Triunfo, a lipoaspiração da Joana" ou "Operação Triunfo e a ida à casa de banho das nossas estrelas" e nós todos de lágrima ao canto do olho assistimos ao acto de obrar daqueles pobres coitados, que provavelmente nem chegam ao top nacional. Vamos a ter cuidado nas repetições está bem?

sexta-feira, julho 4

Cá está a representante feminina

Com uma introdução desta, como poderia eu ficar quieta aqui nos meus estudos de disciplinas tão importantes como estatistica e não dizer nada?!
E como será que uma rapariga vai contribuir para este blog? ora bem.. a mim resta falar daquelas coisas importantíssimas mas que os rapazes teimam em não dar valor;) ou então sobre aqueles filmes lindos, mas que eles se "esquecem de ver".. ou sei lá... comentários, conselhos, ideias.. qualquer coisa que me ocorrer!!!
Resta-me já agradecer a honra de ser a representante feminina deste blog! é uma tarefa complicada.. pois de certo que por vezes terei de respirar fundo e tentar por ordem nestes comentários, ou dar-lhe um novo rumo... mas, não me parece que isso será muito necessário!!! pois conhecendo estes bons rapazes como conheço, tudo correrá sobre rodas...

Bem vinda Inês!

Mais um membro do Mind Wizards: a Inês. Infelizmente ainda não sabemos como ter aqui Quem somos, mas ela já cá está, já faz parte da equipa, esperemos que brevemente consigamos meter essas maravilhas aqui para melhorar isto muito. Resta uma coisa a ser dita: Bem vinda Inês!

Fundações...

Na quarta feira passada, no estádio do Bessa, realizou-se o All Star Game entre a Fundação Luís Figo e a equipa da Unicef. O Figo tem uma fundação. A minha estimada faculdade, que não passava de uma simples cooperativa agora também dá pelo nome de Fundação Minerva -Ciência e Educação- dizem eles. Depois temos os clássicos, a Fundação Mário Soares, a Fundação do Oriente entre outras.
Meus amigos, os objectivos das fundações são muito simples, para além de dar um nome pomposo à instituição em causa, aproveita e tira mais umas receitas ao Estado e foge ao fisco de uma maneira mais airosa.
Toda esta prosa das fundações para quê? Para salvar o Spor Lisboa e Benfica pois claro! O amigo Vilarinho e o Luís Filipe Vieira deviam de rebaptizar o Benfica. Passava a chamar-se Fundação Eusébio! Assim já podiam pagar as dívidas à EuroArea, ao Vale e Azevedo, ao Mauro Airez etc etc. E se no fim ainda faltassem euros... fazia-se a final do Euro 2004 em Monsanto, ao ar livre, no meio da miudagem e das meninas da vida. Pensem nisto amigos dirigentes do Benfica, falem com o Dr. Santana Lopes.

Variedade na música portuguesa

Ultimamente, cada vez que ligo a televisão para me distrair um pouco levo com o Marco Paulo! Tem sido assim nas ultimas duas semanas. Ele está no Olá Portugal, na Vida é Bela, na Praça da Alegria, no Sic 10 Horas, no Portugal no Coração entre muitos programas que fazem a delícia dos reformados e dos emigrantes que escrevem "Suissa" desta forma.
Não me interpretem mal, eu não estou contra o Marco Paulo, esse ícone da música portuguesa, eu só peço é um pouco mais de variedade nos convidados, principalmente musicais. Que tal um José Cid? Um Vítor Espadinha? O José Cid lançou há pouco tempo uma antologia dos seus melhores temas! Quem não se lembra do "macaco gosta de banana" ou do "dia em que o rei fez anos"? Senhor Eduardo Moniz, senhor Almerindo Marques e senhor director da Sic cujo nome agora me escapa, tenham pena de nós! Deixem o Marco Paulo em paz e convidem o pobre Cid.
Há muito, muito tempo eras tu uma criança.....

Melhorias no Blog Mind Wizards

Eu e o Paulo estamos a melhorar (pelo menos a tentar) o nosso Blog. É necessário ter um blog prático e actual. Para além das ideias e pensamentos diariamente colocados, vamos ter links de sites que gostamos e em breve vamos ter novos participantes a escrever neste espaço.

quinta-feira, julho 3

Serviço Público

OS GRANDES ÊXITOS A 2 EUROS
de 27 de Junho a 25 de Setembro
Cinema ÁVILA Av. Duque de Ávila, 92 A
Tel. 21 352 14 62

PREÇO ÚNICO - 2 Euros
14H30, 17H00, 19H30 e 22H00 excepto onde assinalado a * = 14H30, 18H00 e
21H30
Depois do grande êxito que foi o ano passado a primeira edição, os grandes êxitos da temporada regressam ao Cinema Ávila durante todo o Verão, e por apenas 2 Euros.

JUNHO
OITO MULHERES de François Ozon

JULHO
IRREVERSÍVEL de Gaspar Noé
UMA ANDORINHA FEZ A PRIMAVERA de Christian Carion
FALA COM ELA de Pedro Almodóvar
JEEPERS CREEPERS de Victor Salva
24 HOUR PARTY PEOPLE de Michael Winterbottom
A RESIDÊNCIA ESPANHOLA de Cédric Klapisch

AGOSTO
ITALIANO PARA PRINCIPIANTES de Lone Scherfig
A INGLESA E O DUQUE de Eric Rohmer
A VIAGEM DE CHIHIRO de Hayao Miyazaki
HOLLYWOOD ENDING de Woody Allen
O PIANISTA de Roman Polanski * (asterisco)
GERRY de Gus Van Sant
SPIDER de David Cronenberg * (asterisco)
DEZ de Abbas Kiarostami

SETEMBRO
LONGE DO PARAÍSO de Todd Haynes
O DELFIM de Fernando Lopes
DONNIE DARKO de Richard Kelly
INTERVENÇÃO DIVINA de Elia Suleiman
SABE-SE LÁ de Jacques Rivette * (asterisco)
BOWLING FOR COLUMBINE de Michael Moore
ESQUECE TUDO QUE TE DISSE de António Ferreira

Mantenham-se atentos aos horários dos filmes e aproveitem esta excelente oportunidade para rever grandes obras da 7ª arte.

como escavacar um abismo

Três facadas
pontuais e certeiras
direitas ao assunto.
Deixar o sangue correr
e bebê-lo no bar maldito mais próximo
na companhia dos teus
melhores amigos

Um novo espaço para trocar ideias!

No dia 3 de Julho de 2003, após um parto atribulado nasceu o blog Mind Wizards (criado pelo amigo Paulo com todo o mérito, eu apenas fui consultor criativo), neste novo espaço vamos expor ideias, pensamentos, mágoas, medos, ameças de morte e tudo o que nos vier à cabeça. Sem censuras nem limites!
Use it well!

Simples/complicado

Finalmente, passadas umas horas, conseguimos meter este Blog a funcionar. Não sei realmente se somos mesmo nós que somos uns nabiços em relação a isto e se isto é mesmo simples ou se isto só é mesmo simples para alguns, no fundo é tudo muito relativo, simples para uns, complicado para outros ... ou então não .....
De qualquer maneira já está funcionar o MindWizards.....

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More