badge

quinta-feira, junho 14

Proftis of Doom

Finalmente! Não há palavras... Esperei muitos anos por isto. Quem me conhece sabe que este dia vai ser muito especial!

Zodiac

Zodiac é o último filme de David Fincher, um realizador que não desilude e procura sempre histórias interessantes para transportar para o cinema. Zodiac é um filme sobre um serial killer nos anos 70, não tem muito sangue mas tem diálogos bem conseguidos, uma banda sonora muito bem adaptada e um elenco sólido e competente, com destaque para Robert Downey Jr..Vale a pena perder 3 horas a degustar esta obra, que não está ao nível de Figth Club ou Seven, mas que mostra que Fincher é um grande realizador e fica no ar um feeling à Sidney Lumet.

terça-feira, junho 12

E o título de "Vida Real" vai para?!

Sras. e Srs. neste canto do ringue com incontáveis milhões de anos e de luvas vermelhas (apeteceu-me).. Vida "biológica" (se assim preferirem)!
E no canto oposto, já com umas décadas em cima, a candidata ao lugar de única vida: Vida virtual!!!
O relato do que se tem passado: A candidata ao título tem tirado sérios pontos à, até há muito pouco tempo, única forma de vida humana (excepto a falta de vida claro)! Se há uns anos atrás um chat como o Mirc proporcionava já conhecer e conviver com outras pessoas sem ser necessário sair do lar, hoje há mundos virtuais inteiros em que se pode criar toda uma vida. É a nossa amiga Vida virtual a evoluir a largos passos assumindo-se como a forte candidata que é. Falo claro do último salto evolutivo que ela deu, a Second Life. Não se deixem iludir os que pensam que é uma mera segunda vida conforme anuncia o título, em muitos casos este é o tipo de vida que as pessoas escolhem para si.
A vida virtual tem várias vantagens para muitas pessoas. Algumas delas parecem-me ser:
1. podem ser tal e qual como querem: mais altas ou mais baixas; mais magras, mais gordas ou mais musculadas; mudar a cor dos olhos, cabelo, pele; mais novas ou mais velhas...
2. podem expressar-se livremente: não há barreiras se não aquelas que metam a si mesmas;
3. podem recomeçar do Zero as vezes que queiram.

Dirão algumas das sras. e alguns dos srs. leitores que essas vantagens não são exclusivas da vida virtual, que a detentora do título também as tem: as pessoas mudam de cor de cabelo, bronzeiam-se, vão ao ginásio para emagrecer, comem mais se precisam engordar, mudam de sexo se não se sentem à vontade com aquele com que nasceram; exprimem as suas ideias e opiniões; às vezes têm mesmo de começar quase do Zero.
O complicado é que isso não se passa com toda a gente e a facilidade dessas tarefas não é igual para todos. A vida virtual oferece a vantagem de sermos outro instantaneamente! Sem dúvida uns pontos que tira à outra, no ver de "n" pessoas: não é preciso esperar, não é preciso "esforço".. é-se quem se tem no interior ou outra pessoa sem ser preciso mais que uns clicks no rato.
Sendo um mundo inteiro a Second Life tinha de ter coisas que demorem tempo e esforço a adquirir, nem tudo é assim tão instantâneo: é preciso trabalhar, passar tempo com os outros para os conhecer melhor, às tantas aparece aquela/e Avatar gira/o e perfeita/o para o/a nosso/a e queremos passar mais tempo com ela/e. É uma outra vida!
A questão que debati com uns amigos (beijos e abraços para vocêses) na semana passada é se não será uma vida real?! Este post é por causa disso.. Apesar de nunca ter experimentado a Second Life conoto-a como algo complementar. Para mim encaixa-se numa mesma categoria que o Hi5, o My Spaces ou até o velhinho Mirc.. e não vejo mal nenhum em serem veículos para conhecer outras pessoas, pelo menos num primeiro momento. Tenho os meus Hi5 e My Space, recebo e mando não sei quantos mails por semana, converso com os amigos no Msn, tenho bons amigos que conheci pelo Mirc, mas continua tudo a ser um mero complemento. No entanto, compreendo que hajam pessoas que só vêem aquela vida, que seja o ideal para eles. Até consigo compreender alguns porquês, mas ainda assim continua a fazer-me uma certa confusão.
Explico-me: Gosto de ver e estar com os meus amigos e conhecer outras pessoas, e do toque (o toque não é sagrado ou não tocaria, mas é extremamente importante); gosto do constante esforço nada esforçado de me tentar mudar, de tentar melhorar, todos os dias; dos meus concertos vividos aqui: com os eventuais saltos e a poeira que levanta, com os ouvidos a zumbirem depois, com dores musculares, com a garganta dorida e quase sem voz.. Cada um com o seu tipo de vida (eleja a sua para Vida Real), mas eu prefiro sem dúvida esta com tudo o que tem de mau e de bom.
Vamos a ver se um destes dias não sou parte duma minoria.. e se a candidata não levou a melhor à outra vida.

P.S. Desculpem a seca e isto ser tão grande, mas estava assim como que para o inspirado.

segunda-feira, junho 11

Atenção!

Chamo a vossa Atenção para algo de muito perigoso na Internet!
Sou rapaz de poucos vícios (só os amigos tanto tanto que às vezes até tenho pena deles por causa disso, cinema em doses industriais, tanta música quanto possível, concertos de tempos a tempos - ou começo a sentir falta, alguma tv..), mas há uns tempos adicionei um à lista: ver Séries na net. Mostraram-me um linkzito a dizer Tv Links, eu feito parvo abri e pumbas.. vício instantâneo! Ele é séries da longínqua meninice, é episódios que perdi de séries recentes que passam na Tv, é coisas novas que nem fazia ideia que existiam..
Até já me amaldiçoaram por ter partilhado o link - Não era intenção arruinar a vossa vida sexual!
Conclusão: Se gostam de séries, cartoons, filmes.. não abram o TVLinks!

Gostava...




Dois símbolos que eu gostava de ter na minha garagem!

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More