badge

sábado, setembro 1

Os ciganos e a prosopagnosia..

Este vosso David Vaitembourough de trazer por casa lida todos os dias com essa espécie animal que é o cigano, uma espécie em tudo intrigante. Cruzando-me com representantes da mesma há "n" anos concluí que o cigano sofre de uma variante de prosopagnosia - incapacidade de reconhecer feições - muito especifica, que lhe permite identificar apenas os seus congéneres.
E porquê isto?!
Alguma vez passaram anos a fio pelo mesmo cigano e responderam mais que muitas vezes à mesma pergunta?! Já se perguntaram porque será que não fixam que uma pessoa não queri Dvd'eis quando todos os dias lhes diz que não?!
A superstição popular poderia ditar que o cigano quer impingir aquilo e por isso insiste até não poder mais, é chato, e que é por isso que consegue vender de tempos a tempos. No entanto, a realidade não podia estar mais longe desta hipótese. A verdade é que o cigano não distingue faces de outros que não os seus congéneres, um caso muito peculiar e muito especifico de prosopagnosia. Para quando a cura duma tal doença? é a pergunta que vos deixo.
E por hoje é tudo deste vosso investigador do reino animal.

quinta-feira, agosto 30

Complicado...











Mas sempre com fé! Venham eles!

quarta-feira, agosto 29

Mais umas semanas...


Depois de uns dias maravilhosos em Alcoutim e arredores... aproximam-se outros igualmente excelentes! Ainda por cima com uma grande data para celebrar! Já faltou mais... :)

The Heavy Metal Box



Ahhhh esta rapaziada da www.rhino.com é que sabe agradar! Disponível a partir de Outubro e carregada de clássicos!

Pequenos reparos...

Ser egocêntrico, mimado e convencido é complicado. (Mea culpa nos três, em pequenas doses acho eu...) mas ninguém é perfeito, quase toda a gente tem um bocadinho destes adjectivos em si e o mundo continua a girar. Agora quando a isto se junta má educação... isso é o fim.

Orgulho!


Nélson Évora campeão do mundo!

Metal Classic

Este é mesmo um clássico intemporal. Ace of Spades dos Motorhead (1980) Go Lemmy! Com 62 anos ainda nos dá este show!

terça-feira, agosto 28

Metal Classics

Esta semana deixo aqui Carcass e este agressivo Heartwork do album com o mesmo nome.

domingo, agosto 26

Uma nova constituição em "nome do povo"..

Não vi ainda o discurso de Chavez, mas normalmente tudo o que se faz numa nova constituição diz-se ser por e pelo povo, bla bla bla... Esta, por mera coincidência, permite-lhe ser reeleito indefinidamente.

É Quinze Cem = 1500, Srs.!

De tempos a tempos quando presto alguma atenção às legendas dum filme para ver como está a tradução apanho um ou outro pequenos sustos. Hoje isso sucedeu-se mais uma vez em algumas passagens d' "O Bom Pastor", sendo que uma das mais flagrantes foi quando vi que Fifteen Hundred estava traduzido como 150. Lapsos acontecem, mas convém ser tão preciso quanto possível, penso eu de que, e as traduções em filmes vêm tantas e tantas vezes com disparates que até faz impressão.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More