badge

sexta-feira, julho 4

Fundações...

Na quarta feira passada, no estádio do Bessa, realizou-se o All Star Game entre a Fundação Luís Figo e a equipa da Unicef. O Figo tem uma fundação. A minha estimada faculdade, que não passava de uma simples cooperativa agora também dá pelo nome de Fundação Minerva -Ciência e Educação- dizem eles. Depois temos os clássicos, a Fundação Mário Soares, a Fundação do Oriente entre outras.
Meus amigos, os objectivos das fundações são muito simples, para além de dar um nome pomposo à instituição em causa, aproveita e tira mais umas receitas ao Estado e foge ao fisco de uma maneira mais airosa.
Toda esta prosa das fundações para quê? Para salvar o Spor Lisboa e Benfica pois claro! O amigo Vilarinho e o Luís Filipe Vieira deviam de rebaptizar o Benfica. Passava a chamar-se Fundação Eusébio! Assim já podiam pagar as dívidas à EuroArea, ao Vale e Azevedo, ao Mauro Airez etc etc. E se no fim ainda faltassem euros... fazia-se a final do Euro 2004 em Monsanto, ao ar livre, no meio da miudagem e das meninas da vida. Pensem nisto amigos dirigentes do Benfica, falem com o Dr. Santana Lopes.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More