badge

segunda-feira, outubro 8

O país está doido!

...Dizia Santana Lopes depois de ter sido abruptamente interrompido pela chegada de Mourinho a Lisboa. Como é que o regresso de um treinador de futebol pode ser mais importante que as eleições para a presidência do maior partido da oposição... dito isto, saiu do estúdio. Uma atitude nobre dizem uns, um gesto oportunista dizem outros.
Na minha opinião, o preocupante neste episódio é o regresso de Santana aos media. Como é que um homem deste calibre continua a ter tanto tempo de antena? Será que o país gosta deste tipo de gente, ou será que a comunicação social já não tem nenhuns princípios cívicos e democráticos e lentamente vai envenenando o povo com o que dá audiências? Onde o conteúdo é nulo mas um conjunto de frases feitas ditas na altura certa fazem a notícia do dia.
Agora que o PSD elegeu um líder nitidamente populista e mal preparado para lidar com os problemas do país e com um Partido Socialista com tiques autoritários, e que os "fenómenos" tipo Santana Lopes estão de regresso, é necessária uma reflexão profunda sobre o futuro político deste país. E depois admiram-se que Salazar ganhe concursos televisivos…

1 Comments:

At 08 outubro, 2007 19:21, Blogger Paulo said...

Porque lá foi o nosso "amigo" Santana?! Gostava de pensar que tenha sido porque se calhar quer tenha feito Mal ou bem, e ainda que não tenha sido eleito, foi PM do país há uns poucos de anos. Porque penso realmente que tenha sido convidado?! Porque para além de ser uma figura emblemática do partido (pra mal do partido) é, sem dúvida, querido pela comunicação social.. quem não se lembra de "n" fotos dele com aquela fenomenal fita na cabeça?!
- Num outro registo para mim bem mais importante do que ele ter voltado aos media foi a atitude da estação de tv para com ele. Independentemente de não se gostar dele, penso que não se faz seja a quem for, muito menos a um ex-PM e ex-líder do partido cujas eleições ele ía comentar. Fez bem levantar-se e meter-se a andar! Já há muito que não fazia nada acertado..

 

Enviar um comentário

<< Home

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More