badge

sábado, setembro 1

Os ciganos e a prosopagnosia..

Este vosso David Vaitembourough de trazer por casa lida todos os dias com essa espécie animal que é o cigano, uma espécie em tudo intrigante. Cruzando-me com representantes da mesma há "n" anos concluí que o cigano sofre de uma variante de prosopagnosia - incapacidade de reconhecer feições - muito especifica, que lhe permite identificar apenas os seus congéneres.
E porquê isto?!
Alguma vez passaram anos a fio pelo mesmo cigano e responderam mais que muitas vezes à mesma pergunta?! Já se perguntaram porque será que não fixam que uma pessoa não queri Dvd'eis quando todos os dias lhes diz que não?!
A superstição popular poderia ditar que o cigano quer impingir aquilo e por isso insiste até não poder mais, é chato, e que é por isso que consegue vender de tempos a tempos. No entanto, a realidade não podia estar mais longe desta hipótese. A verdade é que o cigano não distingue faces de outros que não os seus congéneres, um caso muito peculiar e muito especifico de prosopagnosia. Para quando a cura duma tal doença? é a pergunta que vos deixo.
E por hoje é tudo deste vosso investigador do reino animal.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More