badge

quarta-feira, setembro 24

Barricadas e imperiais

Os estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa barricaram, esta quarta-feira o director da instituição para exigir a diminuição do valor das propinas.
Os alunos colocaram três mil rolos de papel higiénico, para impedir que o director saísse. A acção destina-se a protestar contra o aumento do preço das propinas.
Os alunos pretendiam entregar ao director aqueles rolos de papel que custaram 464 euros, o equivalente ao valor da propina mínima. Com esta acção, os estudantes pretendem demonstrar que o valor das propinas é gasto com despesas correntes não se traduzindo numa melhoria da qualidade de ensino.
Apesar do protesto, a acção dos estudantes não conseguiu os objectivos já que o director decidiu manter a decisão de estabelecer o valor máximo da propina em 852 euros.
Os alunos ainda mantém, no entanto, a exigência da redução do valor das propinas.
Tudo isto é muito bonito, prender professores, fazer barulho, mandar o ministro à merda, mostar o rabiosque em frente à assembleia e tal... Mas a educação custa dinheiro! E não se pode tê-la sem um mínimo de condições financeiras. Amigos estudantes, em vez de gastarem o vosso dinheiro em papel higiénico e imperiais, usem-no para contratar um gestor de imagem ou para umas aulas de auto controlo. A vossa estratégia não é a melhor.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More