badge

quinta-feira, outubro 28

Eleições na América

No dia 2 de Novembro, mais de 120 milhões de americanos vão escolher o seu próximo presidente, e o homem que durante 4 anos vai "controlar" o que se passa no mundo.
O actual presidente americano, George Walker Bush, não ganhou as eleições em 2000 e espero que não as ganhe este ano, para bem de todos nós. Bush é um homem de inteligência medíocre, ignorante e com uma oralidade deficiente. Destruiu a América que Clinton (o melhor presidente americano dos últimos tempos) tinha criado, com o aumento do desemprego, o encerramento de bibliotecas públicas, a redução dos impostos às classes mais ricas, a defesa do outsourcing , a detrioração do serviço de saúde, abandonou o Protocolo de Quioto, defende a exploração de petróleo no Alaska etc, etc, etc. Isto para não falar nas relações internacionais. Resumidamente, voltou o mundo contra os Estados Unidos.
Na minha opinião, John Kerry não será a solução ideal para a presidência, mas é de certeza melhor que Bush, e as suas posições políticas são bastante mais sociais, credíveis e humanas. Até a nível internacional, mesmo tendo apoiado o uso da força no Iraque, o que tem manchado a sua postura política (Bush está sempre a referir as suas idecisões sobre o tema), Kerry tem um conjunto de políticas mais capazes que Bush.
Infelizmente, o mundo não vota para a presidência americana, o nosso futuro está nas mãos de polícias de Nova Iorque, bombeiros do Nebraska, mecânicos do Illinois, enfermeiras do Alabama...
Como diz Ralph Nader " If you´re not turned on to politics, politics will turn on you".

P.S- O filme Fahrenheit 9/11, do sarcástico Michael Moore, sai com o Expresso no sábado. Comprem!

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More