Uma gota de esperança!
Vi hoje um documentário sobre um menino canadiano que quando tinha 6 anos numa das suas aulas a professora lhe falou na falta de água potável em Africa. Por essa altura foi-lhe explicado que havia grupos de pessoas que se organizavam para juntar dinheiro para enviar para os países desfavorecidos.
Ryan, começou logo em casa a contar as suas moedas e contou aos pais que tinha como ambição juntar dinheiro para ajudar pessoas no Uganda a ter água potável. Incrivelmente o seu esforço mobilizou muita gente juntou dinheiro e juntou-se a uma associação que tinha já gente no terreno. Consegui comprar uma perfuradora automática e foi escolhido o local do furo – perto de uma escola local.
Aos 9 anos Ryan não baixava os braços. Foi ao Uganda nas ferias do verão e conheceu os meninos que andavam naquela escola e lhe escreviam cartas. Inaugurou (oficialmente) o furo que tinha sido construído graças ao seu empenho. Levou consigo um cheque para comprar 71 secretarias pois os meninos daquela escola só tinham 3 (que dividiam chegando a estar 6 na mesma.) Confrontou-se com outro problema! Devido ao furo a escola tinha tido um aumento da população e naquele momento eram precisas salas onde coubessem todos os alunos. Ryan falou com o director e com ele decidiu que iria tentar angariar mais dinheiro com a finalidade da construção de mais salas, para depois se encherem com as secretarias! Ao voltar para casa percebeu que o seu gesto tinha servido não só para ajudar os mais desfavorecidos, como também tinha servido como incentivo a outras crianças quererem ajudar como ele!
Fiquei extremamente sensibilizada com este menino que tem muito mais de adulto consciente que qualquer um de nós!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home