badge

quarta-feira, novembro 19

EUA vão testar 'mãe de todas as bombas' em base na Flórida

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou que planeja realizar nesta semana o teste final da mais poderosa bomba não-nuclear, chamada de "mãe de todas as bombas".
Segundo Jake Swinson, porta-voz do Centro de Armamento Aéreo, a Força Aérea planeja detonar a Moab (Massive Ordnance Air Blast Bomb), uma bomba de 9,8 toneladas guiada por satélite, quinta-feira, na Base da Força Aérea Eglin, situada no noroeste da Flórida. A gigantesca bomba será lançada de um avião de carga MC-130 Combat Talon num local da base reservado para testes.
"Esse é o último teste de desenvolvimento", disse, acrescentando também que, depois da bomba passar por "pequenas modificações", estará disponível para uso dos comandantes militares norte-americanos quando o acharem apropriado.
Apenas um outro teste completo com a Moab foi realizado -- ocorreu na mesma base, em 11 de março, uma semana antes da invasão dos Estados Unidos no Iraque. Na ocasião, a bomba produziu uma grande nuvem em forma de cogumelo.
Antes disso, houve dois testes inativos da bomba.
A Moab espalha uma névoa inflamável sobre o alvo, que então pega fogo, e produz uma explosão altamente destrutiva. Foi criada para ser a sucessora da Blu-82 ("Daisy Cutter"), de 6,8 toneladas, que por sua vez foi desenhada para limpar áreas de pouso para helicópteros no Vietnãm.
A Blu-82 foi usada em 1992, na Guerra do Golfo, e em 2001 no Afeganistão.

1 Comments:

At 27 maio, 2010 03:28, Anonymous Anónimo said...

Apenas leiam na Bíblia Isaias 15 e vcs vaum intender essa bomba!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More