badge

sexta-feira, janeiro 2

A linguagem do Coiso...!

Nestes dias de férias em que tenho estado mais tempo do que é costume com a familia voltei a contactar com um fenómeno que acho muito curioso e misterioso, falo da linguagem do Coiso.
Perguntam-me vocês "Que é isso da linguagem do coiso?!".
E respondo eu: A linguagem do coiso é aquela língua que consiste basicamente no uso contínuo e repetido da palavra coiso e das suas variantes, Ex: "Passa-me aí a coisa se fazes favor. - Que coisa?! - Aquela que está ali ao pé do coiso. - Ah! Essa coisa." - Ficaram na mesma, não é?! Também eu. Esta é uma linguagem ainda indecifrável para mim, ainda dou por mim a perguntar o que é a coisa e o coiso e tudo o mais..., mas garanto-vos que esta língua existe, não sei se as pessoas que a falam são muitas ou nem por isso, mas lá que há pessoas que a falam há. Também já reparei que por vezes também elas têm dificuldade em compreender-se, mas isso deve ser porque devem falar dialectos ligeiramente diferentes.
Como ainda tenho mais uns dias de convivencia com esta língua vou ver se a consigo decifrar um pouco mais e depois vos comunicarei os meus avanços para que todos os que queiram possam tentar compreender um pouco também e assim disfrutar muito melhor esta muito peculiar, mas maravilhosa linguagem.

Jagermusic.com - Bands, MP3s, Concerts, Photos, Videos, Recipes, and More